Escola de Ilhabela cria projeto “Lendas da Ilha”





A disciplina de leitura e cultura ganhou um toque especial das professoras Raquel Yabu e Anny Carvalho, que lecionam na E.M. Prefeito Eurípides da Silva Ferreira com o projeto “Lendas da Ilha” para os alunos do 1º ao 5º ano da unidade.

Com o projeto, os alunos participam de saída pedagógica até a Praia da Garapocaia, mais conhecida como Pedra do Sino, para que se apropriem da história (lenda). “Vamos até o local para ouvir a lenda enriquecendo assim o aprendizado, pois eles têm a oportunidade de escutar o som de sino que é emitido pela pedra e saem encantados com a experiência”, explicou Yabu.

A proposta está entrelaçada ao eixo temático deste ano: “O lugar onde vivo”, que ensina de uma forma subjetiva a questão da cidadania de sua cidade. “Através do encantamento o aprendizado se torna muito prazeroso esse é nosso objetivo e os resultados estão sendo bem positivos. Ainda queremos ir ao Museu do Naufrágio para contar sobre o Príncipe de Astúrias, na Cachoeira da Água Branca para a Lenda da Mães D’água e
talvez na Feiticeira ou Portinho com suas lendas” finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas