COMTUR decide pelo afundamento do navio oceanográfico W. Besnard
Foto: Divulgação
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 5, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela) decidiu, por 16 votos e três abstenções, pelo afundamento do navio oceanográfico Professor W. Besnard.
Estavam em pauta duas propostas para o destino do navio: a primeira, apresentada pela Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), defendia que a embarcação fosse afundada para se tornar um recife artificial para exploração da atividade de mergulho; a outra, apresentada pelo Instituto do Mar, queria transformar a embarcação em um museu.
Presente na reunião, o Secretário de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira, apresentou um resumo das propostas aos conselheiros. “Foi uma boa oportunidade e gerou um bom debate ao esclarecer dúvidas sobre a proposta, solicitado pelos membros do conselho”, ponderou.
O conselho também pediu mais informações referentes às propostas, como o detalhamento de custos, para que estejam disponíveis antes da audiência.
“A decisão tomada hoje em plenária será encaminhada ao prefeito e levada à audiência do dia 10 de agosto”, afirmou Ricardo Fazzini, presidente da COMTUR e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
A audiência pública para decisão do destino do navio está prevista para ocorrer no dia 10 de agosto.
Comentários
Postar um comentário