Fundo Social de Ilhabela recebe doações dos alunos da E.M. Professora Dercy Andrade de Castro
Fotos: Camila Migliorini/PMI
Legenda: Doações serão direcionadas a famílias carentes do município
Na manhã desta quinta-feira, 6, os alunos que compõem o grêmio estudantil da E.M. Dercy Andrade doaram ao Fundo Social de Solidariedade duas caixas de roupas para serem distribuídas a famílias carentes do município.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Julia Tenório, recebeu com emoção a doação. “Somos muito gratos por essa atitude das crianças. Ficamos muito emocionados. Hoje elas ensinaram algo valioso, a solidariedade, mostrando que realmente se preocupam com os outros. Atitudes assim mostram que cada um deles serão pessoas de valor e princípios no futuro e vão crescer sendo melhores a cada dia”, declarou.
A diretora da escola, Terezinha Dias, ressaltou que a ideia surgiu dos próprios alunos. “A ideia partiu do grêmio estudantil, que propôs fazer uma campanha para ajudar quem precisa no bairro. Conversamos, e sugerimos arrecadar roupas para ‘Campanha do Agasalho’. Saímos no bairro entregando bilhetes, pedindo roupas em bom estado e marcamos a data para recolher. Foi interessante que não só o nosso bairro, mas toda a região sul da ilha, até o condomínio Ponta da Sela, ajudou”, disse.
Os alunos demonstraram em todos os sentidos o que é fazer caridade: amor, ajuda ao próximo, compaixão, bondade e generosidade. “Ver o semblante de felicidade deles cada vez que chegava uma sacola foi gratificante. Como não tínhamos ideia para onde direcionar as doações, entramos em contato com o fundo para que o material seja entregue a quem realmente precisa. Ficamos muito felizes em participar desta campanha”, finalizou Dias.
Os estudantes ainda conheceram as dependências da sede do Fundo Social, e conheceram um pouco do trabalho desenvolvido pela entidade. Além da primeira-dama, alunos e diretora da unidade, estiveram com a secretária de educação, Stella Salinas e a adjunta, Sandra Maria Adão; a diretora do Fundo Social, Neide de Oliveira e professores.
Comentários
Postar um comentário