Velejadoras marcam presença na 44ª Semana de Vela de Ilhabela
As mulheres também são presença garantida na 44ª Semana de Vela de Ilhabela. A carioca Carina Joana, 34 anos, faz parte do rol feminino de competidores. Ela participa desde 2015 do evento. Neste ano, porém, há um gosto mais do que especial: é a primeira vez que ela vai ao mar comandando o seu próprio barco, o veleiro Criloa.
A tripulação é composta por outras cinco pessoas – dois homens e mais três mulheres. Nesta segunda-feira, a equipe participou da Regata Ilha de Toque-Toque por Boreste, na classe clássicos, fazendo o percurso de pouco mais de 20 milhas náuticas (cerca de 35 quilômetros) em quase cinco horas.
Vida no mar
Desde 2015, Carina mora num barco, sem endereço fixo. “Vou ancorando em diferentes paisagens”, disse. Para ela, um dos charmes do esporte náutico é o fato de ser democrático. “A vela é um esporte para todos os gêneros e idades. No barco, há espaço para todos, onde cada um contribui com suas habilidades específicas”.
Enquanto não volta para água, Carina Joana aproveitará o tempo para reencontrar amigos. “Esse é um dos atrativos da Semana de Vela de Ilhabela. É um evento belíssimo, oportunidade única de reunir pessoas que buscam competir, mas que também buscam na vela um motivo pra rever amigos e celebrar”, conclui.
Comentários
Postar um comentário