1ª Semana Cultural Evangélica de Ilhabela acontece de 15 a 19 de agosto





Diversas atrações confirmadas como Fernandinho, Tchelo Ferrer e David Quilan

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza entre os dias 15 e 19 de agosto, na Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro da Água Branca, a 1ª Semana Cultural Evangélica de Ilhabela. O evento é organizado pela Comei (Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Ilhabela) e contará com diversas atrações musicais, praça de alimentação, Mega Stores de livros, pintura profética, entre outros.



Segundo o prefeito Márcio Tenório, o governo está focado em trabalhar o incentivo e apoio às manifestações culturais e religiosas. “Preparamos a semana evangélica com muito carinho para essa comunidade cristã que tem fundamental importância em nossa cidade, abrindo espaço para eventos que também atendam esses moradores da nossa ilha”, explicou o prefeito.

Para o secretário de Cultura Nuno Gallo, esta é uma importante conquista para os religiosos. “Pela primeira vez essa comunidade tão expressiva tem um evento exclusivo dedicado a ela. Tudo isso vai de encontro ao propósito da administração, que é atender todos os segmentos da sociedade e democratizar a cultura”, disse.



Na terça-feira, 15, a atração começa com o cantor Fernandinho, que iniciou sua carreira em 2001 com o álbum de estúdio: “Formoso és”, mas alcançou notoriedade nacional com o disco: “Faz Chover”, lançado em 2003 e que rendeu indicações ao Troféu Talento. “Caia Fogo”, “Faz chover”, “Uma nova história” e “Grandes Coisas” são alguns de seus sucessos. O intérprete ainda realiza um trabalho social com a Cristolândia, levando Cristo para aqueles que estão presos aos vícios nas ruas e também prega e ministra.

Já na quarta-feira, 16, Tchelo Ferrer sobe ao palco. Depois de quase 20 anos na música secular, fazendo muito sucesso com a dupla Sergio & Tchelo, suas músicas ficaram entre as mais tocadas no Brasil. Tchelo fez todos os programas de TV nacionais, como Jô Soares, Gugu, Hebe e etc. Após este estouro musical, muito dinheiro e facilidades, o cantor se perdeu nas drogas e, após seu pai falecer, se internou em uma clínica de recuperação. Foi lá que teve um reencontro com Deus, e dentro da clínica nasceu além das canções, a vontade de ajudar o próximo. Em seguida, a banda de rock cristão “Livres Para Adorar”, faz sua apresentação. O conjunto obteve notoriedade nacional em 2009, com o disco “Pra que outros possam viver”. Em sua discografia, a banda possui quatro álbuns e dois DVDs. O vocalista, Juliano Son, é filho de coreanos. Morador de São Paulo seu anseio por missões o fez trocar a capital paulistana por Piauí e lá estabeleceu um trabalho de resgate e cuidado com crianças maltratadas pelas famílias. Juliano construiu duas casas lar onde abriga essas crianças proporcionando educação, moradia, muito amor e Cristo, até completarem 18 anos.



A quinta-feira, 17, será marcada pela presença do “Ministério Pedras Vivas”, que é liderado por David e Paulo Júnior. Além de a música exercer um papel importante, a palavra e principalmente o testemunho de David é muito aguardada. David, no início de ministério musical, sofreu um gravíssimo acidente de carro onde teve quase 80% do seu corpo queimado e ficou numa UTI quase que desenganado. Após o episódio, ele leva seu testemunho.



No dia 18, sexta-feira, será a vez de David M. Quinlan. Suas músicas de adoração têm percorrido o Brasil e o mundo. David é irlandês, mas naturalizado brasileiro e filho de missionários. E, nesta condição de servo, além de ministrar canções maravilhosas, também tem pregado junto com sua esposa: “por Mais de Deus e Menos de Mim, por mais paixão e amor a Jesus”!



Para fechar a programação, se apresenta no sábado, 19, a banda “Ministério Ipiranga”. Os integrantes têm servido a Deus com sua música e vida. Em 2011, o grupo recebeu a indicação de Melhor Ministério de Louvor no Troféu Promessas e lançou o disco “Deus Acredita em Mim”.



Confira a programação da 1ª Semana Cultural Evangélica de Ilhabela



15/8 - terça-feira

22h - Fernandinho



16/8 - quarta-feira

21 h- Tchelo Ferrer

22h - Livres para Adorar



17/8 - quinta-feira

21 h - Kylouva

22h - Pedras Vivas



18/8 - sexta-feira

22 h - David Quilan



19/8 - sábado

22 h - Ministério Ipiranga

Comentários

Postagens mais visitadas