Bibliotecas de Ilhabela recebem kit audiovisual para portadores de necessidades especiais A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, recebeu do governo do estado de São Paulo a doação de um kit audiovisual destinado ao aprimoramento dos serviços bibliotecários para pessoas com necessidades especiais. A ação aconteceu por intermédio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que desenvolve o projeto “Acessibilidade: um direito de todos”. O kit recebido pela cidade é composto por cinco equipamentos, são eles: digitalizador e leitor automático SARA – PC scanner com voz; ampliador de caracteres de mesa “Viva Color 17; mouse Trackball Big Track; teclado adaptado baixa visão, USB, letras brancas e teclas pretas e microcomputador Prodesk HP 400 G3, sistema operacional Windows 10, mouse HP USB, teclado HP USB e monitor AOC LED 19,5”. O secretário de Cultura, Nuno Gallo, explica que Ilhabela e outros 54 municípios foram contemplados com os kits após cumprir as exigências de um edital do órgão doador sobre o projeto. “Estamos atentos aos benefícios e parcerias que o governo estadual propõe. Com essa doação vamos poder atender com mais qualidade nossos moradores que possuem algum tipo de limitação, é um ganho de muita importância. Além da nossa cidade outras 54 foram beneficiadas”. Já o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ressalta que a modernização dos espaços públicos é uma das ações que devem acontecer para que toda a população seja tratada igualmente e que as necessidades não sirvam de motivo para exclusões. A doação do kit para a cidade tem caráter irreversível e sem nenhum encargo no presente ou futuro e deverá ser instalado em uma das bibliotecas públicas municipais do arquipélago.
Bibliotecas de Ilhabela recebem kit audiovisual para portadores de necessidades especiais
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, recebeu do governo do estado de São Paulo a doação de um kit audiovisual destinado ao aprimoramento dos serviços bibliotecários para pessoas com necessidades especiais. A ação aconteceu por intermédio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que desenvolve o projeto “Acessibilidade: um direito de todos”.
O kit recebido pela cidade é composto por cinco equipamentos, são eles: digitalizador e leitor automático SARA – PC scanner com voz; ampliador de caracteres de mesa “Viva Color 17; mouse Trackball Big Track; teclado adaptado baixa visão, USB, letras brancas e teclas pretas e microcomputador Prodesk HP 400 G3, sistema operacional Windows 10, mouse HP USB, teclado HP USB e monitor AOC LED 19,5”.
O secretário de Cultura, Nuno Gallo, explica que Ilhabela e outros 54 municípios foram contemplados com os kits após cumprir as exigências de um edital do órgão doador sobre o projeto. “Estamos atentos aos benefícios e parcerias que o governo estadual propõe. Com essa doação vamos poder atender com mais qualidade nossos moradores que possuem algum tipo de limitação, é um ganho de muita importância. Além da nossa cidade outras 54 foram beneficiadas”.
Já o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ressalta que a modernização dos espaços públicos é uma das ações que devem acontecer para que toda a população seja tratada igualmente e que as necessidades não sirvam de motivo para exclusões.
A doação do kit para a cidade tem caráter irreversível e sem nenhum encargo no presente ou futuro e deverá ser instalado em uma das bibliotecas públicas municipais do arquipélago.
Comentários
Postar um comentário