Ilhabela participa de encontro de negócios Meeting Brasil
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, participará do encontro de negócios Meeting Brasil, que acontece entre 15 e 24 de agosto, sendo dia 15 em Córdoba, 17 em Buenos Aires ambos na Argentina, dia 22 em Lima, no Peru e dia 24 em Bogotá, na Colômbia.
O evento reúne operadores, agentes de viagens, jornalistas e profissionais que atuam na atividade turística, pelo formato ‘Rodadas de Negócios’, o qual não reproduz o modelo de standes. O modelo é realizado em mesas em que as cidades trocam informações, oferecem opções turísticas e apresentam seus produtos.
O objetivo será expor os destinos turísticos brasileiros para empresários que oferecem serviços em países da América do Sul. Em apenas cinco horas o município terá contato com cerca de 200 agentes de viagens em cada cidade para apresentar seus produtos, detalhar pacotes e trabalhar ofertas.
O público esperado, segundo os organizadores, será de 220 Agentes de Viagens e Operadores da Província de Córdoba, 250 Agentes de Viagens e Operadores da Região Metropolitana de Buenos Aires, 220 Agentes de Viagens e Operadores do Peru e 180 Agentes de Viagens e Operadores da Colômbia.
Especialistas do ramo dizem que este tipo de evento é uma possibilidade de apresentar o município a um público com interesses específicos, enquanto em outros os produtos se misturam e os visitantes têm múltiplos interesses.
O encontro ganha ainda mais importância por se realizar nestes países, atingido diretamente o trade. No cenário econômico atual o câmbio favorece a vinda de turistas da América Latina ao Brasil, portanto é necessário estar bem posicionado junto a este público, já que a Argentina é o principal país emissor de turistas para o nosso país, enviando cerca de 2 milhões de pessoas por ano. O Peru, além de ser um grande emissor é um mercado turístico em ascensão, registrando recentemente um aumento de 7% de peruanos que viajam ao Brasil. Do total de mais de 2,5 milhões de colombianos que viajaram ao exterior no último ano, um terço procurou a América do Sul, sendo que apenas 13% deles vieram ao Brasil.
O Secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, reafirmou a importância de Ilhabela estar presente em feiras do mercado latino americano para fortalecer o município como destino turístico e reforçar ainda mais a economia da cidade.
Para o Diretor de Turismo, Luis Maio, há 20 anos atuando nesse meio internacional, o tudo começou com um trabalho prévio junto as embaixadas do Brasil com o objetivo de capacitar os agentes de informações turísticas, orientando-os a divulgar Ilhabela como destino turístico. “As Rodadas de Negócios serão de grande importância para contribuir com a vinda de turistas estrangeiros ao município durante o ano todo”.
Luis Maio levará ao encontro informações sobre as potencialidades da Ilha, enfocando o segmento de Ecoturismo, como mergulho, trilhas, observação de aves, assim como casamentos de luxo e acessibilidade em terra e água.
Comentários
Postar um comentário