Mercado de trabalho foi tema de palestras oferecidas pela Prefeitura de Ilhabela
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), finalizou na tarde desta sexta-feira, 11, uma série de palestras sobre empregabilidade e mercado de trabalho oferecidas gratuitamente à população.
Com o objetivo de proporcionar aquisições progressivas para prevenir situações de risco social, o alcance da superação das vulnerabilidades foi estimulado pelo mediador do grupo por meio de construção e reconstrução de suas histórias. As palestras oportunizaram ainda alternativas emancipatórias de acordo com as necessidades de cada participante com relação a situações econômicas, oportunidades e construção de currículo.
O mediador dos encontros deste mês foi Eduardo Abreu (que já trabalhou no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT e atualmente é lotado como funcionário do SOS Trabalho). “A presença da Prefeitura através dos grupos tem um duplo valor: permite ouvir os munícipes com respeito e atenção e oferece a oportunidade de desenvolvimento social através do diálogo. Como agente público, tenho orgulho de fazer parte dessa ação tão importante. Ao final de cada reunião recebemos o sorriso e o agradecimento das pessoas que participaram”, ressalta o facilitador.
Segundo a pedagoga do Cras, Thatiê Adragna Favarello, essa é uma ação que a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza para superar a demanda dos núcleos assistidos. “Entramos em contato com o Eduardo que apoiou a nossa ideia. Escolhemos este tema porque verificamos que existe uma dificuldade de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e empreendedorismo”, finaliza.
A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela também contribuiu com a realização das palestras que devem abordar outros temas para as reuniões do próximo mês.
Comentários
Postar um comentário