Prefeitura de Ilhabela palestra sobre empregabilidade e mercado de trabalho




A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, vem realizando desde a última segunda-feira, 7, reuniões com grupos de moradores de diferentes bairros para falar sobre empregabilidade e mercado de trabalho.

Dessa vez, os bate-papos são conduzidos por Eduardo Abreu (que já trabalhou no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT e atualmente é lotado como funcionário do SOS Trabalho). Abreu dialoga sobre empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, empregos de temporada e cenário econômico local, como oportunidades e fragilidades.

Segundo a pedagoga do Cras, Thatiê Adragna Favarello, essa é uma ação que a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza para superar a demanda dos núcleos assistidos. “Entramos em contato com o Eduardo que apoiou a nossa ideia. Escolhemos este tema porque verificamos que existe uma dificuldade de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e empreendedorismo”, destaca.

A próxima reunião acontece amanhã, 11, na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso, na Vila, às 14h.

Comentários

Postagens mais visitadas