Abertura da Semana do Idoso de Ilhabela será realizada no dia 2 de outubro




A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e do Fundo Social de Solidariedade, realiza no dia 2 de outubro, às 8h, no auditório do Paço Municipal, a abertura da Semana Municipal do Idoso, que este ano tem como tema “Qualidade de Vida”.

Após a abertura será ministrada uma palestra sobre o assunto proposto com o doutor Anderson Martinez. O tema vem de encontro ao que a administração oferece através de projetos que contemplam esta parte da população. Para o prefeito Márcio Tenório será uma semana importante. “Devemos investir em eventos e atividades que permitam a inclusão dos idosos e valorizam cada vez mais a qualidade de vida de pessoas que tanto contribuíram para nossa sociedade”, disse.



Durante toda a semana serão oferecidas atividades esportivas e culturais, como competições, palestras, bailes e danças. A programação completa será divulgada em breve pela prefeitura.“É uma satisfação poder proporcionar, momentos de lazer, alegria e descontração para os nossos idosos. Eles ficam realmente muito felizes participando destas atividades que oferecemos com muito carinho e dedicação”, declarou Júlia Tenório, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela.



A Semana Municipal do Idoso de Ilhabela é realizada em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1° de outubro) e é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, com apoio das Secretarias Municipais de Cultura, Desenvolvimento e Inclusão Social, Educação e Esportes.



Respeito ao Idoso



A Prefeitura de Ilhabela investe e fomenta a qualidade de vida dos idosos. Prova disso é o projeto “Melhor Idade em Ação”, do Fundo Social de Solidariedade, que oferece atividades esportivas e recreativas em todos os bairros de Ilhabela para idosos a partir dos 55 anos, além de realizar diversos passeios durante o ano.



Outro destaque são os dois Centros de Apoio Social ao Idoso de Ilhabela, um na Barra Velha e outro na região sul do arquipélago, que promovem atividades de lazer, encontros e eventos que incluem movimentos físicos, rodas de conversa e ações para a autoestima e interação dos idosos. A equipe conta com cuidadores treinados e capacitados para exercer a função – e também cozinheiras, professor e assistente social. No Centro de Apoio Social, os idosos também recebem uma alimentação balanceada.

Comentários

Postagens mais visitadas