Conselho Municipal de Meio Ambiente elege representantes da sociedade civil








A Comissão dos Conselhos Municipais de Ilhabela realizou na sexta-feira, 17, a eleição para a formação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, com representantes da sociedade civil para a gestão de 2017 a 2019. O pleito seguiu os termos do Decreto Municipal 6.224/2017, alterado pelo Decreto Municipal 6.506/2017, e da Lei Municipal 1.100/2015.



Foram apurados 36 votos válidos. Todos concorreram como chapas únicas, de acordo com o disposto no artigo 10° do Decreto Municipal 6.224/2017.



O pedido de impugnação de qualquer uma das candidaturas pode ser feito até o dia 24 de novembro, junto a qualquer um dos membros da Comissão Eleitoral.



O resultado da eleição também está disponível no Paço Municipal e no site da Prefeitura de Ilhabela. Em caso de dúvidas ou solicitações, munícipes e candidatos podem entrar em contato pelo e-mailconselhosilhabela@gmail.com.



Confira os resultados:



· Representante de entidades empresariais ligadas ao Turismo: Ilhabela Convention & Visitors Bureau, tendo como titular Almiro Martins Fernandes e suplente Michael Joseph Coleman, com 27 votos de aprovação, 5 votos contrários e 4 abstenções.

· Representante do Setor Comercial: Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, tendo como titular Wilson Alves dos Santos e suplente Leopoldo Pedalini Neto, com 27 votos de aprovação, 6 votos contrários e 3 abstenções.

· Representante de Comunidades Tradicionais: chapa formada pela Associação Bonete Sempre (André Queiroz dos Santos como titular) e Associação Amor Castelhanos (Marcelino de Souza como suplente), com 33 votos de aprovação, 1 voto contrário e 2 abstenções.

· Representante de Sociedades Amigos de Bairro: Associação de Moradores e Amigos dos Bairros do Sul, tendo como titular Aline da Silva Cruz e suplente Adriana Fenz, com 28 votos de aprovação, 5 votos contrários e 3 abstenções.

· Representantes de ONGs socioambientais: Ilhabela.org, tendo como titular Gisela Rodrigues Testa e suplente Ricardo Anderáos, com 28 votos de aprovação, 4 votos contrários e 4 abstenções; e Instituto Ilhabela Sustentável, tendo como titular Gilda Helena Leôncio Nunes e suplente Amanda Fernandes, com 28 votos de aprovação, 3 votos contrários e 5 abstenções.

Comentários

Postagens mais visitadas