Ilhabela investe cerca de seis milhões em saneamento no bairro do Ilhote





A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Obras e Habitação, anunciou nesta manhã de quinta-feira (22), aos moradores do bairro do Ilhote, um investimento de seis milhões em saneamento na região.
O prefeito Márcio Tenório lembrou, que durante a campanha esteve muitas vezes entre os moradores, para saber da comunidade de suas reais necessidades. “É com muita satisfação que hoje assino este investimento tão importante para o bairro. Muitos candidatos sobem os morros da cidade, quando almejam um cargo político, mas poucos voltam. A nossa Administração retorna ao Ilhote para realizar o sonho desta comunidade, esquecida pelas antigas Administrações. Sigo o que minha querida esposa me orientou: Márcio cuide do povo de Ilhabela, pois foi ele que o elegeu”, declarou Tenório.
O morador do Ilhote há 78 anos, Laurentino Vieira, seu Laurinho, agradeceu e elogiou o investimento e a postura do atual prefeito. “Nós moradores, temos que agradecer ao prefeito que é uma autoridade, mas amigo do povo. Diferente de outros políticos voltou aqui depois da campanha para fazer o que prometeu”.
A obra terá início em 20 dias e a previsão do término é de um ano. Serão construídos 4 km de redes coletoras e 2 km de linhas de recalque. Futuramente todo o esgoto coletado no bairro terá como destino a estação elevatória a ser construída no bairro do Curral. “Vamos ampliar o saneamento, com a instalação de redes coletoras de esgoto, trazendo ainda mais qualidade de vida à nossa população”, frisou o prefeito.
O secretário interino de meio ambiente, Ronaldo Alves de Souza, também presente no ato destacou a importância da obra. “Esta obra contribuirá muito para solucionar o problema da coleta e do tratamento de esgoto de Ilhabela. Importante lembrar que este anúncio foi feito no dia 22 de março, quando comemoramos o dia Mundial da Água, recurso natural não renovável que temos que priorizar e cuidar com muita responsabilidade” disse.
Mais 70% dos trabalhadores será de mão de obra local, exigência da administração, que dará oportunidade a população do município. “Além disso, o valor da construção é um investimento com 100% de recursos municipais, destinados para o saneamento da cidade”, salientou o secretário de Obras, Luiz Paladino.
O prefeito anunciou também que em breve fará a assinatura da ordem de serviço para a ampliação do reservatório do Green Park. “Hoje o reservatório trabalha com a capacidade de 150 mil litros e será elevada para um milhão de litros de água. A medida dará mais segurança operacional para o abastecimento dos bairros Green Park, Reino e Engenho Novo”.
A intenção da gestão é de universalizar o atendimento à população em seis anos, com investimento de mais de 160 milhões no aumento da cobertura de água e esgoto.
Tenório destacou a diferença da atual gestão em vários aspectos. “Governamos para os menos favorecidos, ao contrário dos opositores, que tentaram impedir a UTI e nós a fizemos em cem dias. Tentaram, ainda, frear, a criação do Centro de Referência da Mulher, que faremos. Agora começaram a mentir, mas como mentiras têm pernas curtas, estamos desmascarando todas elas na Justiça”.
Além dos moradores da comunidade, participaram da assinatura a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira; os vereadores Gabriel Rocha e Matheus Pestana; os secretários: Luiz Paladino (Obras), Marco Antônio Gênova (Saúde), Tiago Corrêa (Finanças), Osvaldo Julião (Administração), Vinicius Julião (Jurídico), Thiago Sousa (Serviços Urbanos), Luiz Lobo (Governo) e o secretário interino de meio ambiente Ronaldo Alves Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas