Vereador denuncia crime ambiental em terreno de empresa contratada para obras emergenciais em Ilhabela


O vereador Valdir Veríssimo (PPS) fez uso da Tribuna na sessão Ordinária da última terça-feira (20/3) para mais uma vez cobrar a abertura de passagens públicas previstas no Plano Diretor da cidade. Na ocasião, questionou o fechamento de um desses acessos no bairro Borrifos, região sul de Ilhabela, por parte da empresa EGEO Engenharia e Soluções Ambientais Ltda. Apresentando fotos, o parlamentar ainda denunciou a degradação do meio ambiente, com cortes de árvores nativas, em um terreno, segundo ele, adquirido pela empresa.



“O que me chamou atenção, foi que no dia 5 de outubro de 2017, esse terreno foi adquirido pela EGEO, que está na cidade com R$ 47,5 milhões em obras diretamente dos emergenciais. Uma empresa que ganha esse montante e faz uma depredação dessas ao meio ambiente não tem que ficar em Ilhabela”, disparou.



Veríssimo (PPS) contou que na data da vistoria da fiscalização a máquina que estava operando tinha identificação de outra empresa, a Solovia Engenharia e Construções Ltda. “Mas Solovia é Egeo? Egeo é Solovia? Solovia é JR? É consórcio? É cartel? O que nós temos na nossa cidade?”, questionou.



Diante dos fatos, o vereador está requerendo ao Executivo todas as informações sobre a ação no referido terreno. Os documentos serão encaminhados ao Ministério Público Ambiental. “Não dependo de ninguém e não tenho medo de falar. Só que fechar as passagens públicas não vão fechar não, pode ter certeza disso”, acrescentou.



A cobrança por ações da Prefeitura ainda se estendeu ao bairro Taubaté. “O mato está cobrindo o caminho e o pescador passa com uma vara e um facão pra chegar na costeira. Pensam em grandes coisas e esquecem das pequenas. Carinho por nossa gente é o slogan, mas queremos ver esse carinho nos pequenos gestos, o povo caiçara é simples”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas