1ª Etapa do Circuito Eterno de Skate será neste final de semana em Ilhabela Skatistas ilhéus serão isentos da taxa de inscrição



Foto: Divulgação / PMI





As feras do skate já têm encontro marcado para este final de semana. É que Ilhabela sediará a 1 ª Etapa do Circuito Eterno de Skate, a ser disputada na pista de skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, a partir das 9h de sábado (21).

Os interessados em participar devem se inscrever no local até o início do evento; os skatistas ilhéus serão isentos da inscrição mediante apresentação de documento ou carteirinha escolar.

Os dez melhores colocados serão premiados com troféus, assim como campeão e vice-campeão de 2017.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre a etapa. “Este Circuito já acontece em diversas cidades do Estado e temos orgulho em apoiarmos a realização aqui em nossa cidade com o intuito de fomentar a modalidade no arquipélago”, disse.



O skate na ilha

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, investe em skatistas da modalidade com projetos como o de ajuda de custo bem como com o programa Bolsa Atleta. O secretário da pasta mencionou os investimentos em infraestrutura. “Temos desenvolvido um projeto para melhoria e ampliação das pistas de skate que já existem no município. Além disso vem sendo planejado, de acordo com o plano de governo, a construção de novas pistas de skate de forma descentralizada, uma ao extremo norte de Ilhabela, e outra no lado sul da cidade”, observou José Roberto, mencionando, ainda, o sucesso das clínicas realizadas no arquipélago.

De acordo com ele, a primeira edição das clínicas foi um sucesso entre moradores, veranistas e turistas que passavam pela cidade, reunindo mais de 800 alunos. “Esta é a nossa terceira edição”, frisou. “Devido ao Jogos Regionais, a clínica será iniciada na segunda quinzena de junho e finalizada na primeira quinzena de julho. Estamos ansiosos”, acrescentou o secretário.

O prefeito Marcio Tenório falou sobre a competição. “O skate é uma modalidade fascinante e está em constante ascensão no município. Cada vez mais pessoas se interessam por este esporte, em realizar e apoiar eventos como este aqui em nosso arquipélago. É uma modalidade esportiva dinâmica que, além de tirar a criançada da ociosidade, auxilia também os atletas de outras faixas etárias nos mais diversos segmentos da sociedade”, comentou Tenório.

A 1ª Etapa do Circuito Eterno de Skate é uma realização do Eterno Produções e Eventos, e recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas