Prefeito assina ordem de serviço de pavimentação de três ruas na Barra Velha
Prefeito e autoridades locais na Rua Minas Gerais, que receberá pavimentação asfáltica e ciclovia
O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, assinou hoje (5), ordem de serviço para pavimentação de mais três ruas na Barra Velha, atendendo antiga reivindicação da população.
As ruas beneficiadas são: Minas Gerais (um importante acesso da parte alta à parte baixa do bairro), José Carlos Siqueira e Fernando de Noronha. Essas três ruas fazem parte do maior plano de obras da história do arquipélago que prevê a pavimentação de 40 ruas na Barra Velha, e a execução de 300 obras nos próximos anos.
Os serviços de revitalização da rua Minas Gerais começam na próxima semana e prevê construção de calçada, acessibilidade, ciclovia e aplicação de pavimento asfáltico para facilitar a circulação dos veículos. Esta via é muito importante, pois interliga o Carijós à Zabumba
Após a assinatura o prefeito, acompanhado da vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, Gracinha, e do secretário adjunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Carlos Augusto de Souza, o Gordo, e Wagner Silva, vistoriou obras em quatro locais: escola Ana Márcia de Jesus Santos; muros de contenção no Itaquanduba; recuperação do mirante do Perequê e muro do aterro sanitário na Água Branca.
A escola Ana Márcia recebe a construção de uma nova cobertura para proteger as salas de aulas da incidência solar, ampliação dos muros laterais próximo às residências e construção de um muro de arrimo para proteção do talude.
No Itaquanduba, Márcio Tenório vistoriou muros que são construídos na rua Olímpio José dos Santos, na altura do número 59. Os muros, em pedras, têm aproximadamente 70cm de largura. A soma de todos os grandes muros ultrapassa 100m de comprimento e alguns têm altura aproximada de 7m. Estes muros são importantes para devolver a segurança de vários imóveis abalados com as chuvas de 14 de fevereiro.
Na sequência, o prefeito fez vistoria na obra de recuperação estrutural do deck Mirante do Perequê, que recebeu nova estrutura em ácido galvanizado, parapeito de madeira e piso de madeira plástica.
O último local vistoriado foi a obra de contenção, drenagem, talude e revitalização com reflorestamento no muro do aterro sanitário na Água Branca. O muro a ser erguido terá 20m de altura por 110m de comprimento.
Na assinatura, o prefeito também estava acompanhado do vereador Luiz Paladino, ex-vereador Mateus Pestana e do secretário de Administração, Osvaldo Julião.
Comentários
Postar um comentário