Turismo de Ilhabela participa de rodada de negócios na WTM 2018





Estande ilhéu chama atenção do público na feira



Durante a WTM Latin America 2018, que termina hoje (5), no Expo Center Norte, em São Paulo, a equipe do trade turístico de Ilhabela participa das cinco sessões de Speed Networking, uma rodada de negócios, onde se reúne com gestores de viagens e influenciadores digitais com o objetivo de apresentar a um maior número de interessados o arquipélago.

Na terça-feira (3), foi realizada a primeira sessão entre os gestores de viagens corporativos da TMG (Travel Managers Group) e expositores. Com mesas identificadas com o nome das empresas, os mais de 25 gestores de viagens corporativas receberam os expositores em reuniões de cinco minutos, para troca de cartões, geração de negócios e parcerias futuras.

O diretor comercial da Maremar Turismo de Ilhabela, Marcos Cará, que participa de todos os encontros, contou que as sessões trouxeram muitas oportunidades, possibilitando conversas com todos os gestores que se interessaram bastante em trabalhar com a cidade. Em cada rodada, ele espera movimento superior ao da anterior, apesar de já ter conseguido contato com interessados de diversos países.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ficou extremamente satisfeito com o sucesso das rodadas de negócios. “Percebi nos empresários da nossa cidade muita confiança e empolgação no trabalho realizado pela Prefeitura”, destacou Tenório.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, a WTM 2018 será um marco para Ilhabela. “A partir dela vamos começar a trabalhar o turismo de forma mais técnica e eficiente. Partindo de somente mostrar a cidade para vender o destino Ilhabela; assim fecharmos novos e mais negócios”, ressaltou Fazzini.

Segundo Marcos Cará, a WTM é muito produtiva. “O estande da cidade tornou-se referência no evento. Expositores de outros destinos falavam sobre a grande qualidade do trabalho da equipe de Ilhabela. A feira também trouxe união aos receptivos da cidade; quando formatamos nossos pacotes turísticos em conjunto, pude perceber que conseguimos formar uma forte parceria”, declarou.

“As expectativas sobre os resultados do evento são ótimas. A principal meta do nosso trabalho é vencer a sazonalidade. Tenho grande esperança que com os produtos formatados em parceria com os receptivos, hotelaria e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, vamos atrair visitantes durante os 365 dias do ano, porque a Ilha não é somente sol e praia; nosso ecoturismo é muito rico em qualidade e quantidade de atrativos. Ilhabela tem turismo para o ano inteiro”, finalizou Cará.

Comentários

Postagens mais visitadas