Equipe do Samu realiza visita técnica ao Centro de Regulação e Operações em São Sebastião
Cidade vizinha é a base responsável pela triagem e classificação das ocorrências no Litoral Norte
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Ilhabela, passou em visita técnica nesta semana ao CRO (Centro de Regulação e Operações), em São Sebastião, cidade responsável pela triagem e classificação das ocorrências nos quatro municípios do Litoral Norte.
O encontro, segundo informações, foi intermediado pelo coordenador do Samu na Ilha, o enfermeiro Carlos Eduardo Pestana. De acordo com ele, o elo entre as entidades é de suma importância para aprimorar a qualidade da assistência prestada a todos, moradores e visitantes, que venham precisar dos serviços de emergência. Somente no arquipélago, onde atua há sete anos, com duas equipes a postos 24 horas por dia, é registrada por mês uma média de 300 ocorrências.
“O Samu de Ilhabela está inserido no Programa de Ouvidoria SUS (Sistema Único de Saúde), com o objetivo de melhorar a assistência prestada ao usuário, bem como agilizar o retorno referente às queixas do serviço”, explicou o coordenador ilhéu. “Daí termos realizado essa visita técnica ao Centro em São Sebastião”, disse Pestana. “Com esta visita, foram pactuadas ações visando uma melhor comunicação entre a ouvidoria de Ilhabela e de São Sebastião”, concluiu o enfermeiro.
A coordenadora geral do Samu no Litoral Norte, Dilmara Abreu, afirmou estar à disposição para colaborar com a ouvidoria no sentido de agilizar um retorno para os munícipes, em relação às queixas na prestação dos serviços. “Isso nos facilita detectarmos possíveis falhas e aprimorarmos nosso atendimento cada vez mais a favor da população”, observou.
Serviço: Todo chamado ao Samu é acionado via 192. Essa ligação é então regulada pelo CRO (Central de Regulação e Operações), em São Sebastião, e distribuída às cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e também às próprias unidades sebastianenses.
Comentários
Postar um comentário