Etapa Mundial do XTERRA deve reunir mais de 3.000 atletas neste final de semana em Ilhabela








Nesta etapa, a prova Triathlon, serve de classificatória para o Mundial no Havaí em dezembro

A etapa Mundial e Pan-americana do maior circuito de eventos do planeta, volta para Ilhabela neste final de semana com mais de 3.000 atletas e um total de 6.000 pessoas. Esta é a principal etapa do XTERRA Brasil, classificatória para o XTERRA Word Championship, que acontece em 2 de dezembro, no Kualoa Ranch, no Havaí.

O evento contará com provas para todos os gostos e idades, como Triathlon, Aquathlon, Night Run, Mountain Bike Cup e Kids. “O XTERRA é um dos nossos maiores eventos esportivos off-road do Brasil. O nosso relevo, clima e as belezas naturais de Ilhabela é o destino perfeito para que esta etapa seja tão conceituada nos âmbitos nacional e mundial”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Vista por muitos como o desafio do ano, as provas prometem trazer muita emoção para visitantes e competidores, que buscam experiência, superação, e para os que lutam por uma vaga no Mundial. “Teremos aqui atletas de elite de países como Estados Unidos, Canadá, Argentina e Chile”, disse o secretário de Esporte e LAzer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho.

Atletas ilhéus também participam da etapa, entre eles, Geisla dos Santos e José Paulo da Silva, que no decorrer dos anos têm mostrado cada vez mais potencial para as competições. “Valorizamos os nossos esportistas, incentivamos e oferecemos oportunidades para que cresçam no esporte e promovam Ilhabela por onde passarem”, destacou Tenório, referindo-se à bolsa atleta e à ajuda de custo que beneficiam os esportistas do município.

As edições do XTERRA Brasil, com sede em Ilhabela, além de promoverem várias modalidades esportivas, também é descrita com uma das ações da Administração que movimentam o arquipélago na baixa temporada. “Ilhabela é um leque de opções esportivas que agregam ao turismo pela quantidade de pessoas envolvidas, as quais se hospedam e consomem na cidade, movimentando o comércio e a rede hoteleira, gerando emprego e renda durante o ano todo”, finalizou José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho.

Comentários

Postagens mais visitadas