Festival da Sardinha anima o final de semana em Ilhabela
O evento contará com shows de Lúcio Alves, Giovani e Bruna Viola, sempre a partir das 20h, com entrada franca
O tradicional Festival da Sardinha de Ilhabela começa nesta sexta-feira (11). Grande sucesso no ano passado, sua 8ª edição conta com três dias de programação, sempre das 13h às 22h, na praia de Santa Tereza, próxima à Vila, com entrada franca.
Na sexta-feira (11), tem show de Lúcio Neves, revelação do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Com seu carisma, apresentará músicas autorais, além dos grandes sucessos do sertanejo universitário e moda de viola.
No sábado (12), o espetáculo é do cantor Giovani, ex-integrante da dupla Gian & Giovani. Com 28 anos de sucesso, 24 álbuns gravados e dois DVDs, promete bons momentos ao público.
Para fechar, no domingo (13), a apresentação é de Bruna Viola. Seguida por um milhão de fãs no Facebook e com mais de 1,5 milhão de visualizações do clipe ‘Se você voltar’, a cantora, em 2016, fez sua primeira turnê internacional com sete shows nos Estados Unidos e lançou seu primeiro DVD “Melodias do Sertão”, com a participação especial da dupla César Menotti & Fabiano. Sua atual música “Quem é que não gosta”, já é executada nas principais rádios do País.
A programação também conta com os artistas locais: Roney Alves, Paulinha Herus e Geração Sertaneja.
O cardápio preparado pela comunidade local também está imperdível. Nele há opções de prato completo (sardinha na brasa, batata a vinagrete, arroz e farofa); porção de sardinha frita; e Escabeche (sardinha cozida na panela de pressão com legumes, arroz e pão), com preços especiais que variam de R$ 15 a R$ 30.
A sardinha é um alimento rico em ômega 3; para os atletas do XTerra, que também começa nesta sexta-feira (11), é uma ótima oportunidade de alimentação gostosa e saudável, assim como para o público em geral, que pode usufruir de um ambiente agradável e apreciar refeições saudáveis.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, promover o Festival da Sardinha fomenta o turismo de ano inteiro e impulsiona a economia do arquipélago. “Sabemos das dificuldades do pescador artesanal e por isso trabalhamos para auxiliá-los a expandirem seus horizontes. Nós temos um compromisso com eles. Os Festivais da Sardinha, Tainha e o novo Festival da Lula, a ser realizado no fim do ano, ajudam essas comunidades a fortalecerem suas economias”.
Já o prefeito, Márcio Tenório, ressalta que o evento valoriza a cultura local e incentiva as atividades econômicas da população. “Nosso objetivo e empenho é destacar o importante e admirável trabalho de nossas comunidades”, complementou.
O Festival da Sardinha é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Centro de Apoio ao Pescador Artesanal e Colônia de Pescadores Z6.
Confira a programação completa:
Dia 11 – Sexta
13h – Início do evento
14h – Roney Alves
20h – Lúcio Neves
22h – Término do evento
Dia 12 – Sábado
13h – Início do evento
14h – Paulinha Herus
20h – Giovani
22h – Término do evento
Dia 13 – Domingo
13h – Início do evento
14h – Geração Sertaneja
20h – Bruna Viola
22h – Término do evento
Comentários
Postar um comentário