Atletas de Ilhabela conquistam excelentes resultados no Aloha Spirit




A ansiedade é um sentimento sempre presente na vida dos atletas, seja qual for a competição; mas qual será o sentimento de competir para ser o melhor de sua modalidade no seu pais?

É na luta por esta resposta e pelo grande título, que jovens supistas de Ilhabela se empenham tanto. No último final de semana, Carlos Vieira, Iasmim Moraes, Isttefany Moraes e Guilherme Thawire, foram a Brasília (DF), disputar a prova válida pela 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Stand up. Os atletas se deram muito bem e trouxeram excelentes resultados para casa.

Iasmim Moraes, disputou na categoria Race Amador e conquistou o segundo lugar por categoria; com este resultado é a primeira colocada do ranking. Sua irmã Isttefany Moraes, disputou na categoria Profissional e, com a sétima colocação, ficoi em quarto lugar no ranking. Já na luta pela categoria Masculino Profissional, Guilherme Thawire e Carlos Vieira se superaram mais uma vez; Thawire ficou em sétimo lugar e Carlos Vieira em 17º , disputando com dezenas de atletas em uma prova de alto nível técnico.

Também na luta pelo Aloha Spirit, a canoista Maria Celeste encabeçou a equipe campeã da categoria Master 50.

E as conquistas não pararam por aí; teve a equipe de natação conduzida pelos professores Augusto Swaid e Paloma Tietsche que também garantiu ótimas colocações e voltou para casa com o ar de missão cumprida, isso porque, após os belos resultados, os atletas ilhéus tem boas chances de disputar uma das etapas mais esperadas da competição a ser realizada em Alcatrazes, em São Sebastião.

Na prova de 1500 metros, Harry Finger foi o segundo colocado e Telmo Rodrigues e Nichollas Oliveira os terceiros. Já na prova longa de 3800 metros, Nichollas conquistou a tão desejada medalha de ouro e Allyne Pacheco, Harry Finger e Telmo Rodrigues, as medalhas de bronze.

Competição

O Aloha Spirit é o maior festival de esportes aquáticos do País, o maior da América Latina e um dos três maiores do mundo. É realizado em três diferentes capitais e reúne por etapa entre 800 e 1800 atletas; é conhecido por muitos, como um dos mais disputados do Brasil. O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, parabenizou os atletas pelo desempenho. “Eles têm se destacado muito em inúmeras competições, especialmente nos esportes aquáticos. Afirmo que trabalhamos para auxiliar os atletas locais e vamos investir ainda mais em infraestrutura e ampliar benefícios como Bolsa Atleta e Ajuda de Custo, projetos estes que auxiliam o desenvolvimento e a participação em inúmeras competições”, comentou o secretário

Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, através do Programa Bolsa Atleta e Ajuda de Custo.

Comentários

Postagens mais visitadas