Fundo Social de Ilhabela realiza formatura dos alunos dos cursos de capacitação










Novas turmas já iniciaram as capacitações do 2º semestre de 2018



Novas profissões, novos sonhos ou um novo hobby, começam a surgir na vida dos cerca de 180 alunos do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, que concluem os mais diversos cursos de capacitação oferecidos pela entidade. E para comemorar a ocasião será realizada no próximo dia 24, às 19h, no auditório do Paço Municipal, uma cerimônia para a entrega dos certificados.

Desde o ano passado mais de 600 pessoas concluíram os cursos de capacitação oferecidos pelo Fundo Social. “A nossa Administração, está empenhada em qualificar cada vez mais a nossa população, e sabe da importância que esses cursos têm na vida dessas famílias, as quais estão em busca de uma nova profissão, aprimoramento, renda extra ou empreendedorismo”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

No mês passado, 1.094 pessoas se inscreveram para os 25 cursos oferecidos pelo Fundo e algumas turmas já estão em sala de aula. “Ficamos muito felizes com essa procura, uma resposta ao empenho e dedicação de a toda equipe em fazer o melhor para as pessoas que nos procuram. Oferecemos credibilidade e confiança a todos”, salientou Tenório.

Além da demanda espontânea, o Fundo Social recebeu munícipes encaminhados pelo Cras, Creas, Conselho Tutelar, Caps, Caps AD, SOS, entre outros. “As inscrições passam por avaliação e posteriormente pela distribuição das vagas, a serem ministradas na sede ou no Espaço Crescer, ambos no bairro do Perequê”, explicou a diretora do Fundo, Neide Oliveira.

Os cursos oferecidos são nas áreas de de beleza, artesanato, cozinha, informática entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas