Sebrae Ilhabela oferece capacitação para MEIS





A turma do curso de maquiagem, que abre a grade de aulas do Super MEI, recebeu uma oficina sobre gestão logo no primeiro encontro

Teve início na segunda-feira (13), pelo Sebrae Ilhabela – que integra a diretoria de Emprego e Renda, dentro da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo –, o Super MEI, um programa que insere microempreendedores individuais em cursos de capacitação, com o objetivo de formá-los e aperfeiçoá-los. São três turmas com 25 alunos, os quais terão acesso gratuito aos cursos que ensinarão conhecimentos técnicos em áreas específicas, e também em gestão, tecnologia e acesso ao crédito.

As primeiras três capacitações oferecidas Sebrae Ilhabela este ano são penteado, maquiagem e organização de eventos. As aulas duram cerca de uma semana, com carga horária de quatro horas diárias. O público alvo foca tanto em quem já ingressou no mundo dos negócios quanto naqueles que estão ainda pensando em empreender, com o requisito de que, antes do curso, o interessado se formalize como MEI para obter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

A certificação, ao fim do curso, garante aos MEIS que realizarem abertura de empresa, o direito de solicitar os benefícios do programa Juro Zero Empreendedor, uma parceria do Sebrae com a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) e o Governo do Estado de São Paulo, que concede financiamentos com juros zero para MEIS, na busca por alavancar o investimento produtivo.

“Essa capacitação ajuda a fomentar a economia do município e do País, pois ensina os microempreendedores a gerirem e controlarem o crescimento de seus negócios em um mercado de trabalho cada vez mais disputado”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Fazzini.

Comentários

Postagens mais visitadas