Ilhabela participa do V Encontro de Educação Matemática nos anos iniciais em São Carlos





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, participou na semana passada do V Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, na cidade de São Carlos, interior do Estado.

Promovido pelo GEM (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática) da UFSCar, o evento proporcionou momentos de encontro e reflexão a respeito da matemática que se aprende e que se ensina através de palestras com professores das áreas de Educação Matemática e Letramento, oficinas pedagógicas, mesas-redondas e apresentações de trabalhos e pesquisas na área. “Foi de extrema relevância para a coordenação de matemática da Secretaria Municipal de Educação de Ilhabela, bem como para os professores e coordenadores pedagógicos que tiveram a oportunidade de participar desse importante evento”, disse o professor Thiago Favoreto Azevedo.

Além do compartilhamento de conhecimentos e experiências relacionadas à aprendizagem da disciplina nos primeiros anos de escolaridade, o encontro promoveu o acesso às novas abordagens metodológicas sobre o ensino de matemática nessa fase da escolarização. Os participantes tiveram contato com a divulgação de resultados de pesquisas que focalizam diferentes aspectos da matemática nos anos iniciais e a formação de professores na disciplina nessa importante fase de desenvolvimento da criança.

Não obstante, o evento promoveu reflexões a respeito do desenvolvimento curricular dos cursos formação de professores dos anos iniciais e educação infantil, o que foi de imensa importância na definição de percursos formadores para a disciplina de Matemática.

Comentários

Postagens mais visitadas