Programação do Pontos MIS continua em Ilhabela





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS), segue com a programação de exibição de filmes do programa até o dia 29 deste mês. São eles: “Minhocas, o Filme” e “Saneamento Básico, o Filme”.

O Pontos MIS busca a democratização de acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local. “Nossa Administração visa oferecer à população, o contato com todas as formas artísticas e culturais e o ‘Pontos Mis’ é uma das ferramentas por nós utilizada neste processo”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A programação é exibida na Biblioteca Municipal “Prefeita Nilce Signorini”, no bairro da Barra Velha.



Confira a programação:

Minhocas, o Filme

Sinopse: Júnior (Cadu Paschoal), é uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos os que conhece o consideram mimado pela mãe. Disposto a provar o contrário, ele instiga um dos que o provoca para um desafio envolvendo um arriscado salto sobre um penhasco. Entretanto, antes mesmo da disputa começar, Júnior e Nico (Yago Machado), são levados para a superfície por uma escavadeira. Longe de casa e em um ambiente hostil, eles acabam encontrando o vilão Big Wig (Daniel Boaventura), um tatu bola que deseja transformar as minhocas em escravos.



Diretor: Paolo Cont e Arthur Nunes

Tempo: 1h20min

Gênero: Aventura

Classificação: Livre



Quando?

21/9 (sexta-feira): 10h

26/9 (quarta-feira): 14h

29/9 (sábado): 10h



Saneamento Básico, o Filme

Sinopse: Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à Subprefeitura. A secretária da Prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a Prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo Governo Federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a ideia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre a própria obra, que teria o apoio da Prefeitura.



Diretor: Jorge Furtado

Tempo: 1h52min

Gênero: Comédia

Classificação: 14 anos



Quando?

25/9 (terça-feira): 9h30

26/9 (quarta-feira): 14h

Comentários

Postagens mais visitadas