Festival de Basquete 3x3 será realizado neste sábado em Ilhabela





Os interessados em participar devem efetuar a inscrição no dia, a partir das 8h



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, através do Departamento das Escolinhas Esportivas, realiza neste sábado (15), a partir das 9h, no PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela), na Barra Velha, o Festival de Basquete 3x3.



Urbano e inovador, o 3x3 se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo o mundo e é considerado o esporte urbano número um do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (três titulares e um reserva), frente à frente, em meia quadra.



Os interessados em participar do festival, devem realizar a inscrição no local, a partir das 8h. Serão premiadas as três melhores equipes com troféus e medalhas.



“O basquete 3x3 é uma peça chave para o desenvolvimento do basquete na ilha, até pela simplicidade em relação às regras e infraestrutura. O festival fomentará a modalidade no arquipélago, modalidade esta que está incluída no Programa Olímpico dos Jogos de Tóquio de 2020”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.



Serviço: A quadra do PEII fica na rua Antônio Carlos Aires da Fé, 55, na Barra Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas