Secretária de Educação de Ilhabela permanece no cargo
Anúncio foi feito em reunião administrativa com magistério municipal
O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, anunciou na segunda-feira (4), na E.M. Paulo Renato Costa Souza, onde ocorria uma reunião administrativa para professores da rede municipal de ensino, a permanência da professora Yeda Lopes como secretária de Educação.
O chefe do Executivo ilhéu elogiou o trabalho da secretária e da equipe pedagógica. “Precisamos ter um olhar especial com a saúde de nossos funcionários, e não poderia ser diferente com a professora Yeda, que tem realizado junto com sua equipe diversas ações importantes à frente da pasta. Caso a secretária necessitar se afastar para consultas ou intervenções médicas, a professora Ana Paula Santos (adjunta) e todo o grupo darão continuidade aos trabalhos até que ela possa voltar a comandar a secretaria”.
Tenório destacou algumas conquistas importantes para Educação. “Estamos cumprindo cada compromisso que assumimos com a Educação: a elevação dos índices Ideb e Ioeb, uniformes, material escolar, reformas e capacitações. Foram muitas vitórias, e hoje temos a melhor educação da região, e em breve seremos referência no Estado e no País”. A secretária, Yeda Lopes, deu boas vindas a toda sua equipe, realizou uma apresentação do apoio pedagógico e falou sobre a permanência no cargo. “Sou apaixonada pela educação pública. Sempre tive amor pelo que faço, e esse amor me motiva a ficar. Agradeço essa oportunidade em estar secretária, e poder fazer mais pela Educação de Ilhabela, fazer mais pelos nossos diamantes (alunos), que precisam ser lapidados todos os dias, dando oportunidade e incentivando cada um deles a serem pessoas melhores e que lutem pelos seus sonhos até alcançarem seus objetivos”, declarou Yeda.
Ano Letivo
O ano letivo terá início no dia 11 de fevereiro, mas a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, já está trabalhando para o retorno dos alunos, com reformas, ampliações e readequações nas unidades escolares e a construção de uma nova escola.
Assim como em 2018, a Administração irá fornecer kits de materiais e uniformes para todos os alunos. “O uniforme além de gerar economia na renda das famílias é uma segurança para os alunos, que uniformizados podem ser facilmente identificados. Um compromisso da nossa Administração com a população de Ilhabela”, explicou Tenório.
Educação
A Secretaria Municipal de Educação é a maior em número de servidores e departamentos, e conta hoje com mais de 1,4 mil funcionários divididos entre a sede e as 38 escolas que atendem cerca de sete mil alunos, tanto na zona urbana como nas comunidades tradicionais caiçaras.
Comentários
Postar um comentário