Obras nas Comunidades Tradicionais de Ilhabela são vistoriadas pela Prefeitura





Fotos: Divulgação / PMI

Legenda: CTCT contabiliza, em apenas 11 meses de trabalho, sete obras finalizadas, sete em andamento, 13 em processo de licitação e outras 11 em processo de andamento





Mais de 300 moradores serão beneficiados com o andamento dos trabalhos



O arquiteto da Prefeitura e presidente da Comissão Técnica das Comunidades Tradicionais, Julio Secco, acompanhado da diretora das Unidades Escolares das Comunidades Tradicionais, Milva Medeiros, vistoriou o andamento de diversas obras em quatro comunidades ilhéus, são elas: Fome, Mansa, Castelhanos e Serraria.



A Praia da Fome foi o primeiro local onde o grupo desembarcou. Secco e Milva vistoriaram o andamento da reforma e ampliação da escola da comunidade. O prédio contará com cozinha, salas de aula e sala para utilização da Secretaria de Saúde com banheiro. Os trabalhos devem ser finalizados nos próximos 30 dias; os alunos seguem tendo aulas em um prédio alugado pela Prefeitura. O projeto é da Secretaria de Educação e tem o acompanhamento da CTCT.



Ainda na Fome, a manutenção dos acessos e execução de passarelas também foram fiscalizados. A obra deve ser concluída nos próximos 15 dias e é um projeto da CTCT.



Na Mansa, os representantes da Prefeitura inspecionaram o andamento da reforma geral e ampliação da escola, que terá cozinha, sala de aula e alojamentos para os professores, sendo uma iniciativa da Secretaria de Educação. Na ocasião, a passarela que corta as Comunidades da Mansa e Vermelha também foi visitada. Após um ano de sua conclusão, o equipamento segue em funcionamento como previsto.



Em Castelhanos, acompanharam a obra de recuperação estrutural da fundação da principal ponte que leva à comunidade, uma realização da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação. A ponte também terá novas vigas.



Por último, estiveram na Serraria, onde acontece a finalização do deck e praça, além do amplo espaço comunitário com iluminação fotovoltaica, um projeto da CTCT.



O prefeito, Márcio Tenório, falou sobre as melhorias. “Cerca de 300 moradores serão beneficiados com as obras e benfeitorias que estão sendo realizadas nas Comunidades Tradicionais. Esse foi um compromisso que assumimos com a população e que estamos honrando; os números da Comissão Técnica são um bom exemplo do nosso trabalho”, destacou, referindo-se as sete obras finalizadas, sete em andamento, 13 em processo de licitação e outras 11 em processo de andamento, com apenas 11 meses de trabalho da CTCT.





CTCT

A CTCT é composta por técnicos representantes de diversas secretarias municipais, e tem o objetivo de desenvolver o planejamento e execução de projetos de melhorias físicas nas 18 Comunidades Tradicionais do município. As equipes se deslocarão frequentemente às Comunidades para levantamento e verificação das necessidades de melhorias, além de promover reuniões com as Comunidades para acompanhamento das obras e da pós-ocupação.

Comentários

Postagens mais visitadas