Prefeito vistoria execução de 24 quilômetros de rede coletora de esgoto no Sul da ilha
Obra foi iniciada pelo bairro Bexiga, onde já foram executados 1,5 quilômetros de rede, que também contempla Praia Grande, Curral e Veloso
O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães, vistoriou o início das obras de instalação de 24 quilômetros de rede coletora de esgoto no Sul da ilha. O chefe do Executivo acompanhou o andamento dos serviços nas ruas João Batista dos Santos e Benedito José Lourenço, no Bexiga, onde já ocorreu a implantação de 1,5 quilômetros de rede.
Esse trecho no Bexiga, que marca o início de mais 24 quilômetros de rede no Sul (trecho do Julião ao Veloso), região que já recebeu outros oito quilômetros no trecho dos bairros Piúva ao Ilhote. Os 32 quilômetros são parte do maior investimento em saneamento da história de Ilhabela, R$ 160 milhões de recursos próprios nos próximos anos. A meta da Administração é universalizar o saneamento em seis anos e assegurar ainda mais qualidade de vida à população
A moradora da casa 224 da rua Benedito José Lourenço, Marília Castelo Branco, elogiou a iniciativa durante vistoria realizada na manhã de hoje. “Há 40 anos espero essa rede coletora de esgoto. Agora, estou vendo a obra começando na minha rua. A Prefeitura está de parabéns”.
O prefeito destacou a importância dos investimentos. “Estamos honrando o compromisso assumido com o Meio Ambiente e com a nossa população, fazendo um grande investimento em saneamento, o maior da história de Ilhabela”, falou Tenório, lembrando que serão construídas duas Estações de Tratamento de Esgoto na região, uma na Feiticeira, já licenciada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), e outra na Praia Grande, com projeto executivo em fase de licenciamento.
Comentários
Postar um comentário