Campanha do agasalho segue aquecendo até setembro
“Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, esse é o tema da Campanha do Agasalho de 2019. No final do mês passado, a Prefeitura de Ilhabela, por meio do Fundo Social de Solidariedade realizou a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2019, que se estende até o dia 22 de setembro.
O município contará com mais de 16 pontos de coleta, sendo os principais:
E. M. Professora Eva Esperança Silva – rua Angelina Pinto de Oliveira, Água Branca; E. M. Paulo Renato Costa Souza – estrada do Camarão, Barra Velha;
E. M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira – rua Bahia, Barra Velha;
E. M. Professor José Antônio Verzegnassi – rua Angelina Pinto Oliveira, Água Branca;
E. M. Professora Anna Leite Julião Torres – avenida Riachuelo, Praia Grande;
E. M. Professora Dercy Andrade de Castro – avenida Riachuelo, Portinho;
E.M. Professora Dr.ª Ruth Correia Leite Cardoso – rua Gerson Peres de Araújo, Barra Velha;
E. M. Professora Mércia do Nascimento Dias – rua Ubatuba, Saco da Capela;
E. M. Waldemar Belisário – rua Nova Dois, Itaquanduba; E.M. Dr. Salvador Arena; e os colégios: Objetivo, ACEI e São João (Perequê);
Paço Municipal; Posto de atendimento da
Sabesp, Supermercado do Frade (Barra Velha e Perequê), Supermercado Rosalina e no Fundo Social de Ilhabela.
É muito importante que as roupas doadas estejam limpas e em bom estado.
A campanha
A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, ligado ao Governo do Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil.
Criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.
O recolhimento de agasalhos novos se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados convidando a população a participar.
Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.
Com esse time generoso – heróis superpoderosos e a população do estado de São Paulo – o frio deixa de ser um monstro gigante.
Comentários
Postar um comentário