Escolas anfitriãs dos Jogos Estudantis realizam intercâmbio entre alunos



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou, no primeiro semestre, na E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, dentro da proposta de intercâmbios entre escolas anfitriãs dos Jogos Estudantis, a visita dos alunos da E.M. Altamira de Castro Vieira Colluci, para promover atividades recreativas e proporcionar lazer de uma forma diferente entre os alunos das instituições.

O encontro resultou em uma vivência de atividades recreativas entre os educandos do primeiro e quinto ano da E.M. Eurípedes, e terceiro e quarto ano da E.M. Altamira, que utilizaram o espaço do campo de futebol para realizar as dinâmicas, ofertando assim uma manhã de integração e alegria aos alunos. Para o Coordenador Pedagógico da E.M. Eurípedes, Marco Artagno, “tal iniciativa trouxe tantos frutos que já se programou um segundo encontro para o próximo semestre”.

O professor de educação física da escola Altamira, Luís Gustavo, afirma que “os alunos foram muito participativos na integração e na valorização das atividades em conjunto, bem como na possibilidade de realização de mais projetos como tal. Esse tipo de inclusão faz com que os alunos interajam mais entre si”.

A ação também teve o auxílio do professor Denílson (de esporte e movimento). “Em princípio tínhamos planejado algumas atividades por estações. Seriam atividades direcionadas e separadas por grupos, no entanto conversando com o prof. Luís vimos o quanto seria necessária uma vivência dos alunos tanto no espaço, quanto a interação com o outro grupo de alunos. Desta forma, resolvemos não direcioná-los, deixando que eles escolhessem o que fazer. Ver essa interação dos mais velhos com os mais novos foi mais um momento de aprendizagem”, destacou.

No final das atividades, a professora Larissa (de educação física) que também auxiliou, mostrou muita afeição ao falar sobre a ação, “os alunos dos primeiros anos ficaram eufóricos e sentiram-se orgulhosos e responsáveis por receberem os visitantes. A fusão entre diferentes idades, no âmbito recreativo, foi de positivo valor. O lanche, feito com carinho pelas cozinheiras das duas escolas, deixou o clima ainda mais festivo” finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas