Prefeitura oferece ações que visam qualidade de vida e bem-estar dos funcionários








Arte/PMI

Legenda: As atividades proporcionam conforto, segurança e desempenho eficiente.



Ginástica laboral e coral estão entre as ações



Cuidar dos funcionários é garantir a produtividade e a qualidade no atendimento à população. Por isso a Prefeitura de Ilhabela, oferece aos funcionários do Paço Municipal um profissional de educação física, que ministra aulas de ginastica laboral duas vezes na semana, com duração de 20 minutos, sendo uma ótima forma de incentivar a cultura de valorização do bem-estar no ambiente de trabalho. Dessa forma, estimulando o acesso de seus funcionários a terem um estilo de vida mais saudável.

A ginástica laboral é composta por uma série de exercícios físicos leves. Ela busca prevenir e aliviar dores e incômodos sentidos pelos funcionários devido às atividades desenvolvidas no ambiente de trabalho. Essa prática representa a preocupação com a saúde física dos colaboradores. Melhorando significativamente o desempenho das equipes no dia a dia de trabalho. Ficando mais produtivos e motivados a desempenharem melhor suas funções.

Além disso, a atividade atende a aplicação da Norma Regulamentadora 17 (Ergonomia), que visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Ainda desenvolvendo ações voltadas ao bem-estar do funcionário, foi criado “O Coral dos Funcionários”, uma parceria com a Secretaria de Cultura e da Fundaci. Diferente dos corais tradicionais, a Prefeitura de Ilhabela conta também com o gênero coral de empresa. Na difusão do canto coral surge esta modalidade que tem o objetivo de integrar funcionários, promover relaxamento mental, diminuir o stress e promover o bem estar de seus colaboradores. Esse é o objetivo do coral dos funcionários da prefeitura, regido pela professora de canto coral Giselly Maldonado, que também rege o coral municipal da Fundaci.

Criado este ano, justamente com o intuito de integrar os funcionários, o coral está aberto para todos os funcionários e prestadores de serviços da prefeitura. Os ensaios ocorrem todas as quartas-feiras, a partir das 18h no auditório da prefeitura. O repertório é centrado na música popular mas também chega ao erudito.

Comentários

Postagens mais visitadas