Ilhabela debate ecoturismo e turismo de aventura até domingo (18) no Abeta Summit 2019
Foto 1: Caminhada no Parque Estadual de Ilhabela (Mariana Sampaio / Sectur Ilhabela)
Foto 2: Passeios de Caiaque (Marcio Bortolusso / Sectur Ilhabela)
Ilhabela debate ecoturismo e turismo de aventura até domingo (18) no Abeta Summit 2019
Com o tema do evento: ‘15 anos de Vida Natural’, cidade do litoral norte paulista recebe o Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura com ciclo de palestras e atividades outdoor até domingo (18), com cerca de 400 participantes
O Abeta Summit 2019, Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura agita Ilhabela entre esta quarta-feira (14) até domingo (18). Após a abertura, o ciclo de palestras, oficinas de capacitação, visitas técnicas e encontros de negócios para profissionais, empresas e destinos turísticos ocorrerão na estrutura montada no Esporte Clube Ilhabela, a partir desta quinta-feira (15).
Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, a edição 2019 do Abeta Summit estima receber cerca de 400 participantes e quer produzir conhecimento para melhorar a capacidade de gestão e inovação de micros e pequenos negócios, ampliar a rede de relacionamentos do segmento e promover novas oportunidades de negócios para empresas e destinos turísticos. As inscrições estão encerradas.
Comemorando 15 anos de atividades da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o tema do Abeta Summit é ‘15 anos de Vida Natural’. “É uma escolha alinhada com o slogan da nossa cidade: ‘Vida Natural’, o que nos deixa ainda mais felizes por ajudar a promover o turismo de aventura e natureza a partir do litoral norte paulista para todo o Brasil”, atesta Bianca Colepicolo, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.
O ciclo de palestras que começa nesta quinta-feira (15) contará com painéis como "Turismo na Economia", "Turismo Náutico" e "O Papel das Reservas Naturais", entre outros, a partir das 8h30. Na sexta-feira (16), o dia será de experiências e atividades ao ar livre para aos participantes. Entre as opções de passeios e experiências oferecidas pela Prefeitura de Ilhabela e empresários locais estão atrações em terra, como caminhada e cicloturismo, e mar, como regata oceânica, caiaque e stand up padle, além de visitas a praias de Castelhanos e Bonete.
O sábado (17) foi reservado para capacitação dos participantes. Ao longo do dia, serão feitas 11 oficinas com variados temas. O evento será encerrado no domingo (18), com uma assembleia com os associados da Abeta.
O Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura é realizado anualmente desde 2003. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a edição em Ilhabela vai ampliar a diversidade do público presente, incluindo consumidores e interessados nos temas relativos ao turismo de aventura, ao ecoturismo, a sustentabilidade e a natureza de maneira geral.
Sobre a Abeta
Com mais de uma centena de empresas associadas presentes em 22 Estados e no Distrito Federal, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), é uma associação civil que atua para transformar o potencial turístico do Brasil em vetor de desenvolvimento econômico e social, promovendo o associativismo, a capacitação profissional e o uso inteligente e sustentável do ambiente natural e cultural do país para a prática do turismo seguro e responsável.a
Comentários
Postar um comentário