Oficina “Stop Motion com Plástico por Camadas” será ministrada em Ilhabela



Imagem/Arte: Divulgação / PMI







A oficina é gratuita e podem participar pessoas acima dos 12 anos





O Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza, no dia 27 deste mês, a oficina “Stop Motion com Plástico por Camadas”, das 13h às 17h, na Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha.



Segundo a organização, a oficina proporá que os participantes desenvolvam desenhos com canetas coloridas sobre plásticos, em que cada camada corresponde a uma parte do desenho: cenários e personagens, exatamente como eram feitas as animações no passado antes do invento do computador, mas que segue como base para fazer as animações ainda nos dias de hoje. Os desenhos serão fotografados e colocados em programa de edição de vídeo, gerando animações chamadas de stop motion.



A oficina será ministrada por Luana Geiger, graduada em Arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP), em Pedagogia e Artes Visuais pelo Claretiano e especialista em Mídias Interativas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).



No mercado editorial desde 2001, tem livros publicados pela Cosac Naify, Companhia das Letrinhas, Saraiva, Hedra e Peirópolis e colabora com a revista Pesquisa. Recebeu prêmio de melhor trabalho de artes plásticas em 1999, no Projeto Nascente 9, do Centro Universitário Maria Antônia.



Em 2002 participou do catálogo Images 26, da AOI, Londres, Inglaterra. Já em 2004, fez documentação fotográfica e ilustrações no evento ‘Em Trânsito’, pelo Instituto Goethe e Centro Português de Design, Lisboa, Portugal. Participa do fanzine Charivari desde 2005, contemplada pelo programa Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobrás em 2007.



Realizou, ainda, painéis para vários Serviços Sociais do Comércio (Sesc’s) e ministra oficinas desde 2005. Em 2012 participou do Festival Baixo Centro com a ação ‘Lavagem do Baixo Centro’. Em 2014 fez a intervenção urbana ‘Piscina no Minhocão’, parte da chamada aberta da X Bienal de Arquitetura de São Paulo. Em 2017 participou da mostra ‘Paralela Lebre’, em Bragança Paulista (SP), em paralelo ao Festival Arte Serrinha, com a obra ‘Em terra de saci todo chute é voadora’.



A oficina é gratuita e poderão participar pessoas acima dos 12 anos. As inscrições (serão disponibilizadas 30), devem ser feitas pelos telefones (12) 3895-8890 e (67) 8139-7711 – WhatsApp, ou pessoalmente no prédio da biblioteca.





Serviço: A Biblioteca e Videoteca Prefeita Nilce Signorini está localizada na avenida Princesa Isabel, nº 2626, na Barra Velha.

Comentários

Postagens mais visitadas