Vem aí Festival de Abertura da Temporada de Mar e Mergulho



Compartilhar Twitar Pin it +1


Festival de Abertura irá ocorrer entre os dias 6 e 8 de dezembro



Que tal explorar as belezas do arquipélago de Ilhabela de forma diferente? A Ilha é tão rica em beleza natural que pode ser explorado tanto em terra quanto no mar e por isso, a Prefeitura de Ilhabela irá realizar o Festival de Abertura da Temporada de Mar e Mergulho, entre os dias 6 e 8 de dezembro, no Centro Histórico – Vila.



O Festival de Abertura, tem por objetivo fomentar o desenvolvimento turístico do Litoral Norte do Estado de São Paulo, por meio da programação do turismo náutico e do mergulho sustentável, tendo o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes – como atrativo âncora.



O evento marca o começo do período mais adequado para a prática de atividades náuticas na região, sendo aberto ao público e com uma programação cujo objetivo é atrair praticantes interessados, empresas relacionadas ao tema da região e do Brasil.







O Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes



O Refúgio de Alcatrazes foi criado em 2 de agosto de 2016. Está localizado cerca de 40km da costa, em mar aberto, e possui uma área de 67.409 hectares. É uma unidade de conservação de proteção integral, com um importante papel na conservação da biodiversidade e na reposição dos estoques pesqueiros do Estado de São Paulo.

Possui uma beleza cênica e representa um elemento importante da paisagem natural do litoral norte de São Paulo, uma vez que é avistada de toda a costa sul dos municípios de São Sebastião e de Ilhabela. De perto, pode-se observar a revoada constante de aves marinhas que se reproduzem em suas ilhas, possibilitando ao turista a avistagem de filhotes e do comportamento natural de fragatas, atobás e gaivotões da embarcação o ano todo.

Além disso, Alcatrazes tem uma grande biodiversidade marinha e insular atraindo mergulhadores do Brasil todo. Durante o mergulho pode-se observar peixes recifais: como as garoupas e os bodiões, cardumes de enxada, tartarugas e corais. Os golfinhos e as baleias podem ser um bônus ao turista, já que podem ser avistados durante o deslocamento à ilha.

A programação envolverá apresentações de produtos, tecnologias e soluções sobre o tema, assim como visitas embarcadas à Alcatrazes, palestras, shows, educação ambiental e stands (escolas de mergulho, empresas do ramo náutico e esportivo, operadoras de turismo, empresas de equipamentos, órgãos públicos, ONGs, etc.), confira:





Dia 6/12:

Abertura com autoridades e parceiros;

Stands com expositores interessados e atividades para a comunidade;

Seminários técnicos com discussões sobre o tema;

Exposição fotográfica;

Show ao vivo.



Dia 7/12:

Visita ao Refúgio de Alcatrazes – visitantes, parceiros e personalidades

Stands com expositores interessados e atividades para a comunidade

Seminários técnicos com discussões sobre o tema;

Festival de fotografia subaquática no arquipélago;

Atividades de educação ambiental;

Exposição fotográfica;

Show ao vivo.



Dia 8/12:

Visita ao Refúgio de Alcatrazes – visitantes, parceiros e personalidades;

Stands com expositores interessados e atividades para a comunidade;

Atividades de educação ambiental;

Exposição fotográfica;

Curso/Workshop voltado para o Condutor de Alcatrazes.

Comentários

Postagens mais visitadas