Academia da Saúde de Ilhabela em parceria com Melhor em Casa disponibilizará aulas online




O isolamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde por conta do coronavírus acabou influenciando diretamente na vida de quem estava acostumado a participar das aulas da Academia da Saúde. Por isso, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará vídeo aulas para os participantes da Academia da Saúde.
A prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, estava preocupada com a paralisação do serviço. “As atenções estão voltadas principalmente para o coronavírus, mas não podemos deixar de oferecer alguns serviços, que complementam o tratamento das pessoas. As atividades físicas são essenciais para manter a saúde em dia, por isso solicitei, que a equipe disponibilizasse as aulas on-line”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.
Com a ajuda da tecnologia, os alunos poderão continuar se exercitando sem correr o risco de contrair ou propagar o coronavírus. Professores da Academia da Saúde de Ilhabela e profissionais do Programa Melhor em Casa, não querem deixar seus alunos parados durante a quarentena. Para que todos continuem se mexendo, a solução encontrada por eles foi gravar vídeos curtos, com exercícios de atividades que são possíveis realizar em casa.
Para o secretário de Saúde, Gustavo Barboni “A quarentena não significa que os alunos vão ficar sem praticar atividades físicas, ponto ideal para a manutenção da saúde. Estamos todos nos adequando ao período de quarentena, procurando soluções para todas as áreas que envolvem a nossa pasta”, explicou.
Aulas de alongamento, funcional, dança, yoga, além de informações sobre o coronavírus, foram gravadas pelos professores e serão disponibilizadas na página oficial da Secretaria de Saúde, durante os próximos dias, às 10h.



Camila Migliorini
Supervisora de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas