Prefeitura de Ilhabela depositou hoje R$ 341 mil para o pagamento de Bolsas de Estudos

















Hoje foram pagos benefícios para 344 estudantes dos ensinos técnico e superior

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, pagou nesta quarta-feira (25), aproximadamente R$ 341 mil em bolsas de estudos. A informação sobre foi confirmada pela prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha.

De acordo com o secretário de Gestão Financeira, Fernando Crésio, os benefícios – destinados aos alunos do ensino técnico e superior- foram creditados normalmente hoje para 344 bolsistas. O secretário também desmentiu boatos que os pagamentos teriam sido suspensos para os estudantes que já recebem o benefício. Nesse ano, mais de 500 alunos solicitaram a bolsa.
Fernando esclareceu que estão suspensos somente análise dos recursos e os novos processos, porque o Conselho Municipal de Educação está seguindo a orientação de evitar aglomeração durante a pandemia do coronavírus – Covid -19.
A concessão e renovação da bolsa de estudo, para o 1º semestre de 2020, são concedidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação. Os processos são encaminhados à Secretaria de Educação e os documentos seguem para a análise do Conselho Municipal de Educação.

Aumento
A Prefeitura aumentou de 30% para 50% a porcentagem mínima concedida aos estudantes. Para os cursos de graduações superiores na área da saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, nutrição e psicologia), o percentual mínimo concedido será de 70%, podendo chegar até 100%.
De acordo com a Lei Municipal 1365/2019, o benefício é para aqueles matriculados em primeira e única graduação de nível superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), bem como em primeiro e único curso técnico profissionalizante.
O CME utiliza como critério para concessão das bolsas a renda familiar e as despesas comprovadas, sempre tendo como base as informações prestadas e comprovadas documentalmente no ato da inscrição.
Os alunos contemplados com os benefícios deverão prestar serviços gratuitos ao município referente ao benefício que ganha, pagando horas anuais.

Comentários

Postagens mais visitadas