“Projeto Descobrincar” realiza formação com professores da rede municipal de Ilhabela
Fotos: Divulgação / PMI
A pratica foi realizada com professores das séries: Maternal 2, Fase 1 e 2 e coordenadores pedagógicos
Descobrir e brincar ao mesmo tempo é tudo que as crianças precisam para se desenvolver em seu crescimento, e os professores da Educação Infantil da rede municipal de Ilhabela, iniciaram o ano letivo de 2020 participando nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2020 de uma formação do material de apoio que mescla tudo isso, o “Projeto Descobrincar”.
Os professores das séries: Maternal 2 e Fases 1 e 2 e coordenadores pedagógicos, participaram de oficinas informativas do “Projeto Descobrincar”. O curso foi conduzido pela formadora Sophie Dollinger, e nesta oportunidade, eles puderam experimentar momentos práticos da utilização do material do aluno e vivenciar orientações que constam no guia do professor, bem como, realizaram trocas de experiências criando novas propostas sobre as diversas possibilidades de uso do material.
“Nesses dias, fiz uma formação “Mão na massa”, exploramos diversos materiais da série “Descobrincar” com descobertas em sala de aula, para todos os alunos da rede de Ilhabela. Fizemos uma vivência com professores e alunos, e outra somente com professores, por meio do manuseio do material, eles conseguiram solucionar suas dúvidas e o mais importante, receberam informações valiosas juntamente com dicas para a utilização desse material no dia a dia”, disse Sophie Dollinger, coordenadora pedagógica da editora, responsável pela formação dos professores.
“Agora eles estão prontos para saírem daqui e já aplicarem com seus alunos o que aprenderam. Todas as atividades vistas foram relacionadas com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Foi muito proveitoso, e por isso, a próxima formação será realizada nos mesmos moldes. Mão na massa com o foco no aprendizado do aluno”, completou Sophie Dollinger.
Toda a formação fez consonância dos conteúdos com os campos de experiência da Base Nacional Comum Curricular. “Tivemos a oportunidade na prática de voltar um pouquinho a ser criança brincando e aprendendo ao mesmo tempo com as oficinas oferecidas. Com esse olhar, tenho certeza, que este material tão rico em estímulos e ludicidade estará mais presente em nossa sala de aula garantindo uma aprendizagem cheia de significado para os alunos”. Relatou a coordenadora pedagógica Simone Moraes da E.M. Dr. Salvador Arena.
A professora de Educação Infantil Natasha Garcia, pontuou. “A formação do Projeto “Descobrincar” foi muito significativa, pudemos nos aprofundar no uso das oficinas e jogos pedagógicos, além da riqueza que existe em trabalharmos em grupo para trocas de experiências e saberes ”.
Camila Migliorini
Supervisora de Imprensa
Comentários
Postar um comentário