Prefeito de Ilhabela acompanha ação da Capitania dos Portos no município













Divulgação / Capitania dos Portos

O Prefeito Toninho Colucci acompanhou na manhã desta quinta-feira (4), uma ação de fiscalização da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, nas poitas localizadas no Saco da Capela.

No ato, o comandante da Marinha, Capitão Adriano, junto a quatro embarcações, com grupos de fuzileiros navais mergulhadores realizaram um diagnóstico sobre o cumprimento da faixa de marinha, entre outros. “A fiscalização teve como propósito a retirada de boias irregulares que, por não estarem devidamente dimensionadas para as embarcações amarradas, apresentavam risco em potencial para a segurança da navegação e dos banhistas naquela área. O acúmulo de boias posicionadas irregularmente gerou uma alta incidência de embarcações colidindo umas com as outras, principalmente em casos de mau tempo”, explicou o Capitão.

Sobre a ação, o Prefeito Toninho Colucci declarou que “Com este diagnóstico, ações futuras serão elaboradas no local, para que o espaço seja organizado e que possamos orientar os donos de barcos quanto as normas da Marinha”.

A ação de, foi fundamentada na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, Lei nº 9.537/97, e em seu Decreto nº 2.596/98, que como resultado removeram 38 poitas irregulares. Os proprietários das poitas removidas e/ou notificadas deverão comparecer à Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião em até 08 dias para regularizarem a situação.

Comentários

Postagens mais visitadas