Prefeitura de Ilhabela iniciará vacinação domiciliar contra Covid-19 para idosos acima de 90 anos



Arte / Imagem: Divulgação / PMI







A Prefeitura de Ilhabela iniciará na próxima semana, a vacinação dos idosos acima de 90 anos, contra a Covid-19, conforme as vacinas forem disponibilizadas ao município.



A novidade desta etapa da campanha, é que pessoas com idade superior a 90 anos serão vacinadas dentro de suas casas, a partir do contato prévio que a equipe de saúde de cada bairro. A ação visa evitar a circulação e consequentemente reduzir as chances de transmissão e contágio da doença.



De acordo com o Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saúde (SIGSS), as UBS’s atendem e acompanham cerca de 135 idosos com esta faixa etária, cadastrados por Agentes Comunitários de Saúde.



Os profissionais da Saúde pública de Ilhabela estão sendo vacinados desde o dia 21 de janeiro, e até o momento, 840 já receberam a primeira dose da vacina. Na próxima remessa, prevista para esta semana, o município seguirá com a vacinação dos profissionais de saúde pública que ainda não receberam a primeira dose.



Toda vacina implica numa redução de transmissão, mas o combate efetivo ao vírus passa pela manutenção dos cuidados básicos. Até que seja atingida a meta estadual, todos devem evitar aglomerações, utilizando máscaras e mantendo a higiene pessoal.


Comentários

Postagens mais visitadas