Prefeitura e Sabesp definem projetos prioritários: ETE Central, ETE Praia Grande e Sistema Produtor de Água do bairro Água Branca












Representantes da concessionária Sabesp estiveram hoje (27/5) na Prefeitura de Ilhabela para prestar contas dos projetos e ações em andamento nestes cinco meses de 2021.

A apresentação foi realizada pelo superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, e o gerente do Setor Ilhabela, Pedro Ponce. Participaram do encontro o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o vice-prefeito João Pedro Colucci, o secretário de Governo, Cezar De Tullio, e técnicos da Prefeitura.

Entre as obras e projetos anunciados estão a 1ª Etapa do Sistema Produtor da Água Branca, com investimentos na ordem de R$ 19,8 milhões.

Também foi anunciado a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Praia Grande com a montagem do pacote técnico. A previsão de licitação dessa obra é para o segundo semestre deste ano.

Além disso, será realizada a implantação da ETE Central com estudo básico e alternativas, com previsão de licitação para 2022.

A Sabesp realiza também um apoio técnico no desenvolvimento do projeto de abastecimento de água da Comunidade Canto do Ribeirão, na praia de Castelhanos.

“Fico feliz em saber que serão incluídos a ETE Central e a ETE Praia Grande como prioridades nos investimentos. Somos cobrados e Ilhabela é uma vitrine para o Estado. Precisamos avançar e diminuir esse prazo de investimentos da Sabesp na cidade”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

O superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, informou que o PPI (Plano Plurianual de Investimentos) da concessionária para Ilhabela foi feito em 2017/2018 e está em processo de revisão. “O contrato de concessão foi assinado em junho de 2020 e por isso necessitamos revisar o Plano de Investimentos e os prazos”, comenta.

Sabesp e Prefeitura de Ilhabela assinaram contrato de concessão em 26 de junho de 2020 e a previsão é de R$ 193 milhões de investimentos em 30 anos.

Números

Ainda na prestação de contas, a Sabesp informou que realizou neste ano 105 novas ligações de água, 116 novas ligações de esgoto, além do prolongamento de 1.648 metros de rede de água e de 30 metros de rede de esgoto.

Segundo a Sabesp, a meta para 2021 é de 250 novas ligações de água e 550 de esgoto.

Comentários

Postagens mais visitadas