Restrições aumentam, mas LN ainda tem maioria das praias própria ao banho

Saulo Gil

De acordo com o último boletim de balneabilidade da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), 80% das praias do Litoral Norte estão próprias ao banho humano para esse final de semana. Apesar do baixo índice de poluição, o número de bandeiras vermelhas aumentou na região na comparação com a semana passada.
A pior situação está em Ilhabela onde cinco dos catorze pontos monitorados pela Cetesb apresentaram excesso de coliformes fecais. As praias Itaguaçu, Pinto e Viana ganharam bandeira vermelha nessa semana e se juntaram às já impróprias Itaquanduba e Ilha das Cabras. O número de bandeiras vermelhas representa 35% de todos os locais monitorados no Arquipélago.
Caraguatatuba registrou situação semelhante no último boletim da Cetesb e tem cinco praias impróprias ao banho para esse final de semana. Tabatinga, Prainha, Centro e Porto Novo já estavam restritas na semana passada. Na análise mais recente dos técnicos estaduais, a praia da Cocanha também apresentou excesso de coliformes fecais e se juntou à lista de bandeiras vermelhas em Caraguá.
Em São Sebastião, o número de locais impróprios caiu com relação à semana passada. A Praia Grande que esteve restrita ao banho na semana passada, terá sinal verde até a próxima quarta-feira. Apesar da recuperação na Grande, São Francisco, Pontal da Cruz, Deserta, Preta do Norte e Sahy não obtiveram o mesmo resultado e estão identificadas com a bandeira vermelha da Cetesb. Em Ubatuba o resultado foi igual ao passado. Permanecem poluídas as praias Iperoig, Itaguá, Enseada e Perequê Mirim, porém, o município conta com mais 25 pontos monitorados liberados ao banho humano. 

Comentários

Postagens mais visitadas