Campanha de Vacinação Antirrábica nos bairros termina hoje





A Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos, promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, percorrerá os bairros da Sepituba, Frade, Borrifos e Simão durante toda esta terça-feira.
Todos os animais com idade acima de três meses devem ser vacinados. As fêmeas que estejam no cio, prenhas ou amamentando também devem ser imunizadas. A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura, lambedura de mucosas.
Durante a vacinação, a Prefeitura de Ilhabela cadastra as cadelas e gatas para a castração gratuita e posterior microchipagem. A equipe que já percorreu todas as regiões do município estará agora no extremo sul do arquipélago, porém, os proprietários que ainda não conseguiram vacinar seus animais, ainda terão a oportunidade de vaciná-los do dia 2 ao dia 15 de maio, sempre das 8h às 12h, noCentro de Controle Populacional de Cães e Gatos, na Rua Rondônia, nº 24, na Barra Velha. Mais informações pelo telefone 3895-7229 e 3896-9244 ou pelo portal www.ilhabela.sp.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas