Campinhos de areia no Pequeá continuam “no escuro” e usuários improvisam luz







Promessa era iluminar o local até o mês de maio; Prefeitura diz que em breve local será revitalizado
Thereza Felipelli


Os dois campinhos de futebol de areia localizados no antigo Campo de Aviação, no Pequeá, região central de Ilhabela, continuam sem iluminação. Um morador da cidade, Marcos Santana, 31 anos, auxiliar administrativo, procurou a reportagem para reclamar que a Prefeitura havia prometido solucionar esse problema até o final mês de maio, conforme noticiado pelo Imprensa Livre no mês de abril. A promessa era de levar para o local um novo sistema de iluminação com “timer” para evitar desperdício de energia elétrica.


No último domingo, freqüentadores do local improvisaram a falta de iluminação no campo utilizando faróis de carros e motos.
Desde o último Carnaval não tem sido possível utilizar o campinho no período da noite porque foram retirados os refletores do local. “Tiraram oito refletores em fevereiro, mas três estavam funcionando, não sei por que tiraram tudo. Foram arrancar e disseram que iam trocar, mas até agora nada”, reclamou Santana, que informou que pelo menos umas 150 pessoas faziam uso daquele campo toda semana no período da noite.


Ainda segundo o morador, a Prefeitura jogou terra preta com brita nos campos de areia, o que ficou muito ruim pra quem joga ali. “Reclamamos e mandaram um pessoal lá peneirar. Isso foi no começo de junho, acho que só pra dizerem que estavam mexendo”, disse.
Santana comentou ainda que os moradores já falaram com o secretário Flávio Cesar da Silva, com o vereador Luiz Paladino, o Luizinho da Ilha (PCdoB), e que sempre escuta a mesma coisa: “tem que fazer licitação”.


Ainda de acordo com o morador, a quadra de vôlei ao lado das de areia também está inutilizável à noite, por que fica tudo escuro. “Alguém precisa tomar uma providência”, pediu. Questionada, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Obras, informou que em breve o local passará por um processo de revitalização. “O projeto está em fase de elaboração”, avisou a assessoria.


Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas