Obra do Píer do Portinho está parada por problemas financeiros da contratada para executá-la







Serviços estão paralisados há cerca de um ano; Prefeito diz já ter solicitado providências
Thereza Felipelli


“Há quase um ano não se bate um prego no píer do Portinho”. É o que denunciou à reportagem o morador do sul da ilha, Marcos Roberto Baptista, empresário, 46 anos.
O problema já foi alvo de dois requerimentos aprovados pela Casa de Leis, um da vereadora presidente Maria das Graças Ferreira (PSD) e Carlos Alberto de Oliveira Pinto (PSDB), que questionaram a Prefeitura sobre qual o motivo da paralisação da obra e qual a previsão da conclusão da mesma, bem como a possibilidade de impedir o acesso ao píer, pois a falta de madeiramento na estrutura de concreto torna o local perigoso. “Muitas crianças vão ali por curiosidade e muitos adultos também fazem uso do local para pesca”, disse Baptista.


A resposta enviada pelo Executivo à Câmara foi de que a obra é conveniada com o Governo Federal, que o repasse de verbas não era feito desde agosto de 2012 e que a obra ficaria paralisada até a normatização dos repasses.
A construção do píer no Portinho teve início em maio do ano passado, com o intuito de estimular o turismo no bairro e o transporte náutico. Segundo informou ontem o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (MD), as obras encontram-se atrasadas devido a problemas financeiros da empresa Teto Construções, contratada para executar as obras. “A Prefeitura já solicitou as providências”, avisou.


Foto: Ronald Kraag

Comentários

Postagens mais visitadas