Sebrae faz 650 atendimentos nos projetos Sebrae Visita e Negócio a Negócio


=
Consultores e analistas orientam empresas sobre gestão de negócios em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e UbatubaO Sebrae-SP realizou 650 atendimentos neste ano nas quatro cidades do Litoral Norte com os projetos Sebrae Visita e o Negócio a Negócio, que oferecem atendimento gratuito in loco nas empresas. As visitas continuam até o final do ano.
No Sebrae Visita, foram 525 atendimentos, nos quais consultores e analistas do Sebrae-SP apresentaram soluções e ferramentas para apoiar na gestão de seus negócios, conforme as necessidades específicas das micro e pequenas empresas visitadas.
O Negócio a Negócio (NAN) atendeu 125 empresas de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. O NAN prevê três fases de atendimento: diagnóstico empresarial, implantação de um plano de ação - propondo soluções para a melhoria de sua empresa - e uma visita de acompanhamento das ações sugeridas.
O Negócio a Negócio é voltado para Empreendedores Individuais (EI) e micro empresas em estágio inicial ou que estejam com dificuldades para crescer. O atendimento completo leva cerca de três meses.
A empresária Michelle Viana, que tem uma marcenaria em Barra do Uma, na costa Sul de São Sebastião, teve apoio dos dois programas e elogiou a iniciativa. “Como estou longe do centro da cidade, é bem melhor receber os consultores na minha própria empresa. Estou evoluindo bastante com o apoio do Sebrae-SP. Os consultores me deram várias dicas sobre controle financeiro, atendimento, cadastro de fornecedores e fidelização de clientes”, afirmou Michelle, que também está fazendo curso de educação a distância no portal do Sebrae-SP sobre gestão financeira.
Para o empresário Carlos Favarin - dono de um quiosque na praia Perequê-Açu, em Ubatuba - que teve auxílio do NAN, o apoio foi importante para melhorar alguns aspectos da administração de seu negócio.
“Passamos a fazer planilhas de controle de custos, de entradas e saídas e melhoramos a maneira de calcular o preço de venda. Agora, esses controles são feitos com mais transparência. Também fizemos um novo cardápio, usando a metodologia do Sebrae-SP e participamos do Programa Alimentos Seguros, no qual tivemos informações interessantes sobre manipulação de alimentos e controle de temperatura”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas