Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 5 de janeiro em Ilhabela

Copa São Paulo de Futebol Júnior


Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 5 de janeiro em Ilhabela
Município será o primeiro do Litoral Norte a receber a competição


No próximo dia 5 de janeiro, Ilhabela vai receber pela primeira vez a maior competição de categorias de base do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio integra 104 equipes, divididas em 26 sedes.
O município também será o primeiro do Litoral Norte a receber a tradicional competição. Para ser sede da tradicional “Copinha”, o arquipélago passou por alguns ajustes estruturais, entre eles, a reforma dos campos do Estádio Municipal (Itaquanduba), local dos treinamentos, e do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha, onde serão disputados os jogos. Ambos com arquibancada coberta e capacidade mínima para 5 mil pessoas.
A cidade oferecerá toda a estrutura necessária exigida pela Federação Paulista. Hospedagem privilegiada, alimentação de qualidade, campo de treinamentos e locais das partidas. “É a principal competição das categorias de base do futebol nacional, que já revelou tantos craques, e será uma honra receber pela primeira vez na região este campeonato”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
“Estamos com uma excelente expectativa para o início da Copa São Paulo. O município está preparado e oferece toda a estrutura exigida pela Federação. Tenho certeza que vamos fazer um belo trabalho”, comentou o chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhabela, Julio Cezar De Tullio, que atuou diretamente nas tratativas para viabilizar a vinda da competição para o município.
Vale ressaltar que no dia 5 de janeiro, antes do início dos dois primeiros jogos da competição, a partir das 14h, haverá um cerimonial de abertura, no PEII, na Barra Velha. Na noite do dia 4 de janeiro, às 19h, no Espaço Ardhentia, no Perequê, haverá um receptivo com a participação de diretores da Federação Paulista de Futebol, diretores das quatro delegações (Portuguesa, Bahia, Comercial e Asa) autoridades e imprensa.
A maior competição de base do futebol brasileiro está em sua 45ª edição e já revelou para o Brasil, craques como Kaká, Lucas e Neymar. A final do campeonato será realizada no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu, como já é feito tradicionalmente para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo.
Grupo U
Ilhabela recebe o grupo U do torneio, que integra: Portuguesa, Bahia, Comercial e Asa de Arapiraca. O primeiro jogo no município está marcado para o dia 5 de janeiro, às 14h, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) da Barra Velha, entre Portuguesa e Asa de Arapiraca. No mesmo dia, às 16h, entram em campo Comercial e Bahia.
Os jogos continuam no dia 8 de janeiro. Às 14h, no campo do PEII, jogam Portuguesa e Comercial. Às 16h, Asa de Arapiraca e Bahia se enfrentam. No dia 11 será realizada a última rodada da primeira fase. O jogo das 14h é entre Comercial e Asa da Arapiraca. E às 16h, o jogo mais esperado do Grupo U entre Portuguesa e Bahia. É importante lembrar que há a possibilidade da cidade receber a segunda fase da competição que começa no dia 14. A entrada no estádio, que tem capacidade para 4 mil pessoas, será por ordem de chegada.

Comentários

Postagens mais visitadas