Hotéis chegam a quase 100% de ocupação




Ilhabela registra movimento intenso no Natal e hotéis chegam a quase 100% de ocupação
Capital Nacional da Vela, uma das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de sol, praia e ecoturismo para a Copa de 2014, Ilhabela também virou roteiro de Natal nos últimos anos. Prova disso foi a procura no feriado deste ano, que teve mais de 95% de ocupação de hotéis e pousadas. A rede hoteleira da cidade oferece 7.895 leitos. De acordo com a Secretaria de Turismo e Fomento, nos últimos três anos houve um crescimento da procura para o período entre 20 e 25 de dezembro. “Antes, a temporada começava tradicionalmente no feriado do Réveillon, mas nos últimos anos temos notado uma mudança. Temos movimento intenso já no Natal e este ano está sendo muito positivo”, ressalta o secretário de Turismo, Harry Finger.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca o investimento na divulgação do roteiro turístico, como por exemplo, na participação em feiras nacionais e internacionais. As condições de infraestrutura encontrada pelo turista ao visitar a cidade também são fatores que se destacam. “Uma cidade boa para o morador, é boa para o turista. Isso é o que acontece em Ilhabela, onde investimos no saneamento, na infraestrutura urbana, na saúde, ações que refletem também no turismo”, ressalta o prefeito.
Réveillon
E a expectativa é grande também para o Réveillon, quando são esperados cerca de 100 mil turistas, mais do que o triplo da população da cidade que é de 30 mil habitantes. A virada do ano na ilha terá atrações em vários pontos da cidade. Shows e música eletrônica a partir das 22h e a tradicional queima de fogos à meia noite em quatro praias.
Na Vila, a animação fica por conta de Marcelo Totó e os Rockers (pop e rock), seguidos pelo DJ Axl Rodriguez. Na praia do Perequê, muito samba, axé e MPB com o Grupo Pronúncia no Olhar e, na sequência, DJ Aquino.
No sul da ilha, a Banda Farofa Caiçara anima a festa na Praia Grande, que terá também o DJ Ivair Wenceslau. No Portinho, DJ Toom Veloso e DJ Japs Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas