Sul da Ilha será contemplado com nova escola municipal infantil




Unidade atenderá alunos das fases I (4 a 5 anos) e II (5 a 6 anos) em tempo integral, no bairro São Pedro
O arquipélago de Ilhabela terá neste ano a primeira escola infantil em tempo integral do município. Trata-se da Escola Municipal “Natã Ugo Soares Domingos”, situada no bairro do São Pedro. O nome é uma homenagem ao ex-aluno ilhabelense que faleceu no final de dezembro em um acidente em Ubatuba.
A nova unidade atenderá alunos das fases 1 (4 a 5 anos) e 2 (5 a 6 anos). Haverá também uma outra sala multidisciplinar com TV, DVD, colchões para descanso dos alunos e uma brinquedoteca. “Com a entrega da nova escola Maria Thereza, no São Pedro, o antigo prédio passou por reforma e estudo para melhor utilização e decidimos pela criação da nova escola de ensino infantil. O nome é uma homenagem ao aluno Natã, filho do querido pastor Arnaldo e que nos deixou precocemente este mês”, ressaltou o prefeito Toninho Colucci. “Nesta escola já teremos também o ensino em tempo integral”, complementou o prefeito.
Em maio de 2012, a Prefeitura de Ilhabela inaugurou a nova Escola Municipal “Maria Thereza de Freitas Vidal”. A escola recebe crianças do ensino infantil e também de 1º ao 5º ano do ensino fundamental e conta com quadra poliesportiva.


Com isso, durante este período, o antigo prédio da escola ficou sem uso até a reforma e adaptação para receber esta nova unidade. A Escola Municipal “Natã Ugo Soares Domingos” estará em funcionamento já no dia 5 de fevereiro – início das aulas da rede municipal de ensino.
O prédio passou um por uma pequena reforma e alguns ajustes estruturais, como a manutenção do telhado, pintura, troca dos brinquedos no parque, adaptação dos banheiros, entre outros. “Essa nova escola de ensino infantil vai atender toda a região sul da Ilha. É importante ressaltar que esta nova unidade já vai atender os alunos em tempo integral, ou seja, com atividade extracurriculares no contraturno escolar. Tenho certeza que a escola vai contribuir e ajudar na alta demanda daquela região”, comentou a secretária municipal de Educação, professora Lídia Sarmento. A escola é a primeira no município a atender alunos de educação infantil em tempo integral em uma única unidade.


Homenagem
A Escola Municipal Natã Ugo Soares Domingos, situada no bairro do São Pedro, é uma homenagem a um ex-aluno da rede municipal de ensino. Natã tinha 13 anos e era natural de São Sebastião. Filho do pastor Arnaldo Ugo dos Santos Domingos, da Igreja Brasil para Cristo, localizada no bairro São Pedro, e de Ester Soares Vieira Domingos, o ex-aluno estudava na E.M. Profª Dra. Ruth Correia Leite (Barra Velha). Pretinho – como era conhecido – tinha três irmãs: Queila Vitória, Késia Soares e Kelly Domingos. Natã foi vítima de um acidente no último dia 30 de dezembro, em Ubatuba.

Comentários

Postagens mais visitadas