Alunos ilhéus participam de Olimpíada da Língua Portuguesa





A Escola Eva Esperança organizou uma das fases de seleção dos textos com a participação da professora Elaine Santos, da Escola Waldemar Belisário; da ex-aluna Eva Thiffany Soares Ribeiro; das professo
Professores e alunos de 5º a 9º ano da rede municipal de ensino de Ilhabela estão empenhados nos últimos meses nas ações da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. A cada dois anos o concurso de de textos premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.
Em Ilhabela, a Secretaria da Educação promove atualmente as etapas locais da olimpíada, que é uma realização do Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. Na última semana, professores, mães de alunos e ex-alunos da Escola Municipal Eva Esperança Silva se reuniram para avaliar os textos participantes.
A olimpíada tem o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. “Este é um excelente meio de incentivar os alunos para a produção de textos, para a criatividade e a descoberta de novas palavras e maneiras de se expressar”, explica o Professor Alexandre Magri Baptista, coordenador da Escola Eva Esperança.
Segundo a coordenadora de projetos de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Lídia Anita Göedert, dentre as ações da Olimpíada foram realizados alguns encontros de formação para os professores, um deles com os próprios organizadores do concurso Antonio Gil Neto e Geórgia Vassimon, quando os docentes puderam compartilhar experiências e novas formas de incentivos à leitura e à escrita. Outros encontros com os professores ainda abordaram as modalidades do concurso como poemas, crônicas e memórias.
No dia 25 de agosto, a Secretaria de Educação divulgará os finalistas da fase municipal que representarão Ilhabela e o resultado final está previsto para o fim do ano.








foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas