Cerca de 480 famílias cadastradas em programas sociais recebem “kit economia”





Moradores trocaram cinco lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes que proporcionam 80% de economia e duram seis vezes mais
Numa parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, a Elektro realizou na última quinta-feira, a troca de 2.395 lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas - que são mais econômicas e eficientes – para 479 famílias cadastradas em programas sociais. O chamado “Kit Economia Elektro” foi retirado pelos moradores durante todo o dia, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Vera Freire”, na Barra Velha.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, acompanhado do secretário de Assistência Social, Danilo Giamondo, esteve no CRAS logo no início da entrega dos kits. “É uma medida que gera economia no custo de vida das famílias. Estas lâmpadas chegam a consumir 80% menos comparada às comuns”, ressaltou Colucci.
Um cupom Vale-Lâmpada foi enviado pelos Correios a todos os beneficiados. Assim, o cliente pôde retirar o kit composto por cinco lâmpadas fluorescentes compactas, e o material informativo sobre economia de energia. Para receber as novas lâmpadas, o morador teve de entregar cinco lâmpadas incandescentes usadas.
A troca de lâmpadas comuns por econômicas faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, que tem como objetivo proporcionar aos clientes de baixa renda uma redução no consumo de energia elétrica. As lâmpadas fluorescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes. Em Ilhabela, a entrega dos kits foi feita pelo coordenador do projeto Eder Roberto e o analista de projeto Gildo Rodrigues.
Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Elektro investe anualmente 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua.






Foto: Gustave Gama/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas